Campeão de tudo, clube atinge incrível marca de 11 títulos em quatro anos

24/02/2014 at 5:59

Depois de conquistar todos os títulos possíveis, Sada Cruzeiro recomeça ciclo pela América - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Nos últimos quatro anos, o Sada Cruzeiro, que já tinha um sólido projeto esportivo desde sua criação, em 2006, vem escrevendo seu nome na história do vôlei mundial. Na vitória sobre o argentino UPCN nesse domingo, 23/02, e a conquista do bicampeonato Sul-Americano, o elenco comandado pelo técnico Marcelo Mendez chegou à incrível marca de 14 finais consecutivas e um total de 11 títulos conquistados.

Desde 2010, o time patrocinado pelo Grupo Sada já subiu ao pódio, ao menos uma vez, em todos os torneios possíveis para os clubes brasileiros. E só na temporada 2013/14, a taça deste domingo foi a quarta levantada pelo capitão William. Depois de garantir a Tríplice Coroa com os títulos do Mundial, Campeonato Mineiro e da Copa Brasil, o time celeste repete o feito de 2012 e chega ao seu segundo Sul-Americano. Assim, a equipe se reafirma em todas as esferas em uma só temporada: é o melhor do mundo, o melhor de Minas, do Brasil e o melhor da América.

O levantador e capitão William recebeu a taça das mãos do presidente Vittorio Medioli

E a conquista continental foi bastante suada. Em um jogo disputadíssimo do início ao fim, os cruzeirenses precisaram mostrar todo poder de reação. “Foi um jogo muito duro. A gente conseguiu reverter o placar por acreditar o tempo todo. Nosso time foi sereno nas horas difíceis e acredito que isso é resultado da experiência por chegar em tantas finais e conquistar tantos títulos”, disse o capitão William.

A espantosa marca dá ao elenco estrelado ainda mais motivação para buscar outros dois resultados nesta temporada. Líder da Superliga com 53 pontos e a uma rodada do fim da fase classificatória, o elenco chega firme aos playoffs para lutar pelo segundo título do principal torneio nacional. E em maio, os cruzeirenses vão defender o troféu de campeão no Mundial de Clubes, com as principais forças do voleibol do planeta.

Segundo Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro, no que depender dele, a vitoriosa trajetória do clube não vai parar. “Esse nosso time é campeão mesmo. O UPCN deu tudo o que tinha nessa final. Em todos os jogos que a gente já tinha feito contra eles, o placar foi 3 a 0 ou 3 a 1, mas sempre disputado. E hoje eles fizeram uma grande partida. Mas fomos melhores, novamente. E queremos ganhar mais, ainda temos a Superliga e um Mundial nesta temporada, mas cada torneio é um torneio e vamos nos preparar ainda mais”, ressaltou o presidente da equipe.

Além de Vittorio Medioli, vários dirigentes ligados ao futebol do Cruzeiro também foram torcer pelo time celeste na final deste domingo. Alexandre Mattos, diretor de futebol, destacou a grandiosidade da parceria. “Primeiramente, tenho que dar os parabéns para todos. Mais que uma parceria, essa equipe é um caso de sucesso. Essa união da Sada com o Cruzeiro é uma revolução. Há uma sinergia muito grande entre torcida, Cruzeiro, dirigentes, patrocinadores e jogadores. O que essa equipe tem conquistado é incrível. Vamos continuar torcendo e apoiando porque eu tenho certeza de que muitos outros títulos virão”, enalteceu Mattos.

Categoria: Sul-Americano