No duelo pela ponta, garotos do Sada levam a melhor e se distanciam do vice

22/02/2014 at 16:46

Sada Funec Contagem vence mais uma em casa - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Abrindo três pontos de vantagem na liderança da Superliga B, o Sada Funec Contagem superou o segundo colocado Santo André neste sábado, 22/02, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Pelo placar de 3 sets a 0 e com parciais de 27/25, 21/15 e 21/15, o time cruzeirense conquistou sua nona vitória na competição, chegando a 26 pontos.

A partida começou equilibrada, com as equipes duelando ponto a ponto em busca da ponta da tabela. Mas, jogando em casa, o grupo celeste sacou melhor, trabalhou bem no bloqueio e aproveitou os contra-ataques para garantir o triunfo. O oposto Alan foi o maior pontuador, com 10 anotações, seguido do ponteiro Edy, com oito.

“O primeiro set foi bem disputado, mas conseguimos achar bloqueios importantes no final da etapa, quando sacamos bem taticamente e abrimos o placar. A partir daí, a partida clareou pra gente, continuamos no nosso ritmo e foi uma vitória importante. Nosso objetivo é garantir a vantagem nos playoffs para jogar em casa. Aqui já estamos acostumados a jogar, conhecemos bem a quadra, então facilita, principalmente para sacarmos melhor. Temos que continuar assim, nosso grupo está confiante e trabalhando bastante para continuar jogando bem”, disse o oposto cruzeirense.

Restam apenas duas rodadas para o encerramento do returno e os garotos da base celeste vão disputar as duas em casa contra as equipes gaúchas. O primeiro compromisso é contra o Voleisul Paquetá Esportes nesta quarta-feira, 26, às 20h. Na próxima sexta, 28, o time encara o Bento Vôlei às 20h para tentar encerrar a fase classificatória na mesma posição em que está desde a primeira rodada: no topo.

Categoria: Superliga B