Sada Cruzeiro e Boca Juniors decidem semifinal do Sul-Americano neste sábado

22/02/2014 at 3:58

Com tradicionais escudos do futebol, os dois times põem rivalidade em quadra na Arena, às 19h, em Belo Horizonte

O Sada Cruzeiro vai enfrentar na semifinal do Campeonato Sul-Americano de Clubes a equipe argentina do Boca Juniors, neste sábado, 22/02, às 19h, na Arena JK. Depois de bater o Vivo Minas nessa sexta-feira por 3 a 1 e garantir o primeiro lugar do grupo B, o time celeste aguardava a definição do adversário, que só saiu após um duelo disputadíssimo entre Boca e UPCN, o atual campeão, que venceu no tie-break e lidera a chave A.

Neste sábado, depois da partida entre cruzeirenses e o time de vôlei do ‘La Bombonera’, entram em quadra Vivo Minas e UPCN, para a segunda semifinal, às 21h. A decisão é no domingo, 23, às 20h30, com transmissão do Sportv.

Duas equipes de vôlei que representam tradicionais escudos do futebol no peito. Esta não será a primeira vez que Sada Cruzeiro e Boca Juniors se enfrentam. Em setembro de 2011, na Província de Entre Rios, no Norte da Argentina, os dois times disputaram duas partidas, dentro de uma série de amistosos que o time comandado por Marcelo Mendez fez no país vizinho. No primeiro jogo, que não lembrou em nada um amistoso, com reclamações da arbitragem e lances polêmicos, o Boca venceu no tie-break. E no segundo a vitória foi dos cruzeirenses, com um 3 a 0.

O ponteiro Filipe lembra bem daquela partida, e segundo ele a rivalidade dos tradicionais clubes só apimenta um pouco mais a semifinal. “Vai ser interessante jogar essa semifinal, com esse Cruzeiro x Boca Juniors. É claro que quando estamos em quadra é uma rivalidade interessante. E nesses amistosos que disputamos contra eles lá na Argentina isso ficou bem claro na época. Vai ser uma partida difícil e temos que jogar muito bem. Queremos chegar na final e buscar esse bicampeonato”, disse Filipe.

Equipe bateu o Vivo Minas por 3 a 1 nesta sexta e ficou em primeiro lugar no grupo B - Foto:Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Campeão da disputa continental em 2012, o time celeste luta agora pelo segundo título.

Marcelo Mendez acredita que esse início da fase final será bem equilibrado. “Serão dois jogos difíceis. O UPCN atualmente é um time um pouco mais rodado, que já disputou mais finais, mas o Boca Juniors também é uma grande equipe, com um elenco qualificado, e temos que entrar bem preparados para essa semifinal”, disse o técnico.

Ingressos

Nessa sexta-feira, 21/02, foi distribuída para a torcida, na Sede do Cruzeiro, toda a cota de ingressos do time celeste para a fase final do Campeonato Sul-Americano de Clubes. O time azul recebeu do Vivo Minas, o anfitrião, 460 bilhetes para cada dia de jogos.

Além dessa carga de ingressos para os torcedores do Sada Cruzeiro, o Vivo Minas disponibilizará diariamente 400 ingressos, nas bilheterias da Arena Vivo (cada torcedor pode retirar até dois bilhetes). O restante dos ingressos, segundo o Minas, serão distribuídos entre sócios, parceiros, patrocinadores e funcionários do clube.

Categoria: Sul-Americano