Sada Funec Contagem defende a liderança da Superliga B neste sábado

21/02/2014 at 21:36

Líder da Superliga B com 23 pontos, os garotos do Sada Funec Contagem enfrentam o Santo André, segundo colocado, neste sábado, 22/02, às 11h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As duas equipes têm o mesmo número de pontos, mas os cruzeirenses, com uma vitória a mais que o time do ABC Paulista, seguem na ponta da tabela desde o início da competição.

O jovem plantel celeste é formado, basicamente, pelos atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro, enquanto o Santo André, como a grande maioria das equipes no campeonato, conta com jogadores mais experientes. Mas a diferença de idade não foi empecilho para os mineiros na primeira vez que o Sada Funec Contagem encontrou os paulistas. Jogando na casa do adversário, o time azul venceu por 3 sets a 1 no duelo do primeiro turno.

Ponteiro Leozinho no confronto contra o Sesi-SP - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Um dos mais jovens do grupo cruzeirense, o ponteiro Leozinho, de 18 anos, espera uma grande partida conta o Santo André. “Acho que a nossa confiança voltou depois da vitória contra o Sesi e queremos manter o mesmo ritmo. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, a gente ganhou lá em Santo André e eles vão vir com tudo. Precisamos quebrar o passe deles, pois os centrais são muito fortes e temos que ter cuidado com o saque também. Mas tenho certeza que nosso time está preparado e vai buscar essa vitória. Queremos continuar na liderança para jogar em casa na fase final”, disse o ponteiro.

Faltando apenas três rodadas para o final da fase classificatória, os últimos confrontos serão determinantes. Quatro equipes se classificam para as semifinais e os dois primeiros colocados têm a vantagem de decidir os playoffs em casa.

Categoria: Superliga B