Jovens cruzeirenses vencem duelo com o Sesi e seguem no topo da Liga B

21/02/2014 at 1:11

Garotos do Sada venceram pela oitava vez e seguem líderes da Superliga B - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, os garotos que vestem a camisa celeste na Superliga B bateram o Sesi-SP nesta quinta-feira, 20/02, por 3 sets a 1. O Sada Funec Contagem conquistou a oitava vitória na competição com parciais de 22/20, 21/19, 19/21 e 21/14, e, com esse resultado, o time se mantém no topo da tabela, somando 23 pontos.

Depois de liderar todo o primeiro turno e fechar a primeira fase invictos, os cruzeirenses vinham de uma sequência de três derrotas no returno. Por isso, entraram em quadra com força total para reencontrar a vitória.

Peças importantes na equipe, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim integram também o time principal da Raposa. Eles estiveram em quadra menos de duas horas antes do início da partida, disputando o Sul-Americano pelo Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte, e foram direto para o Riachão jogar a Superliga B.

“Foi um bom jogo, nosso time jogou bem. Começamos trabalhando bem e demos uma caída no terceiro set, erramos muito e eles conseguiram fechar. Mas voltamos com tudo no último set, com o time mais vibrante e o saque funcionou. Foi corrido jogar no Sul-Americano e vir pra cá, estou cansado, mais é bom demais poder ajudar o time. Eu gosto muito de jogar com os meninos aqui, mas também é muito importante pra mim estar com o adulto. Eu aprendo muito e tudo o que vejo os caras fazerem lá, tento fazer igual aqui com a base”, disse Kadu, de 19 anos.

Neste sábado, 22, os garotos do Sada voltam a jogar em casa em um confronto direto pela liderança. Eles enfrentam o atual segundo colocado Santo André, que tem o mesmo número de pontos do time celeste, 23, mas que conta com uma vitória a menos na competição. A partida começa às 11h, no Ginásio do Riacho, em Contagem, e tem entrada franca.

Categoria: Superliga B