Sada Cruzeiro garante vaga na semi do Sul-Americano e encara o Vivo Minas

20/02/2014 at 22:23

Cruzeirenses venceram as duas partidas que disputaram no Sul-Americano - Foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Depois de estrear com vitória sobre os uruguaios, o Sada Cruzeiro passou pelo Club ADO, do Chile, nesta quinta-feira, 20/02, novamente por 3 sets a 0, pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes e garantiu vaga na semifinal. Na partida realizada na Arena Vivo, em Belo Horizonte, os cruzeirenses fizeram 25/12, 25/18 e 25/10. O time azul jogou muito bem, mais uma vez, e segue firme na busca pelo segundo título continental.

Com 14 pontos, o central Douglas Cordeiro foi o maior pontuador em quadra, seguido pelo meio de rede Isac com 11 e o atacante chileno Vicente Parraguire, com nove marcações.

Agora, Sada Cruzeiro e Vivo Minas, os dois brasileiros da competição, vão se enfrentar na próxima rodada, valendo a liderança do grupo B, em duelo que acontece na noite desta sexta-feira, 21, às 19h.

Pela chave A, a disputa mais aguardada será entre os argentinos Boca Juniors e UPCN, que é o atual campeão continental. Esses confrontos da terceira e última rodada da fase classificatória definirão os cruzamentos das semifinais do próximo sábado. A decisão já acontece no domingo, 23, às 20h30, com transmissão ao vivo do Sportv.

Clássico mineiro no torneio continental

Cruzeirenses e minastenistas vão se encontrar pela primeira vez em um Sul-Americano de Clubes. Campeão do torneio em 2012, no Chile, o Sada Cruzeiro terá pela frente o atual vice-campeão. No ano passado, o Vivo Minas ficou com o segundo lugar ao ser superado pelo argentino UPCN na decisão em casa.

A exemplo do que acontece na Superliga, o confronto desta sexta-feira deve ser bem equilibrado. Os dois times se enfrentaram recentemente, na própria Arena, com vitória do Minas por 3 a 2, em jogo disputadíssimo.

“Até agora será o jogo mais difícil do torneio. Temos que nos preparar bem. Nosso objetivo é ser campeão, mas nosso foco total agora é nesse próximo confronto com o Minas”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Isac foi o segundo maior pontuador do jogo, com 11 anotações

Será mais um clássico para o jovem central Isac, e, segundo ele, o grupo está bem determinado. “A última partida foi equilibrada do início ao fim e esta, pelo Sul-Americano, não será diferente. Estamos muito motivados. Temos que entrar focados, manter a tranquilidade, mas não perder a agressividade no nosso ataque. Temos que ter atenção total. Eles vão jogar em casa, mas independente disso temos que fazer o nosso jogo”, disse o meio de rede.

Veja aqui informações sobre ingressos.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Douglas Cordeiro, Isac, Leal, Filipe e o líbero Serginho. Entraram PV, Lucas Salim e Kadu. Técnico Marcelo Mendez.

Club ADO (Chile) – Gerra, Araya, Tomas Parraguirre, Matias Parraguirre, Vicente Parraguirre, Grimalt e o líbero Reyes. Entraram Borellli, Banda e Baeza. Técnico Daniel Nejamkin.

 

 

 

Tabela de Jogos

Quarta, 19/02

15h – Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Club Liga Nacional (PER)

17h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Nacional (URU)

19h30 – Vivo/Minas (BRA) 3 x 0 Club ADO (CHI)

21h30 – UPCN (ARG) 3 x 0 Club Universidad La Salle (BOL)

Quinta, 20/02

15h – Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Club Universidad La Salle (BOL)

17h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Club ADO (CHI)

19h – Vivo/Minas (BRA) x Club Liga Nacional (PER)

21h – UPCN (ARG) x Nacional (URU)

Sexta, 21/02

15h – Nacional (URU) x Club ADO (CHI)

17h – Club Liga Nacional (PER) x Club Universidad La Salle (BOL)

19h – Vivo/Minas (BRA) x Sada Cruzeiro (BRA)

21h – Boca Juniors (ARG) x UPCN (ARG)

Sábado, 22/02

Semifinais

Domingo, 23/02

17h30 – Disputa 3° lugar

20h30 – Final

Categoria: Sul-Americano