Sada Cruzeiro atropela os uruguaios na estreia do Sul-Americano

19/02/2014 at 21:42

Na segunda rodada, o time cruzeirense encara o Club ADO, do Chile, nesta quinta, às 17h

Time celeste começa bem no torneio continental - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e atropelou o Nacional, do Uruguai, no jogo de estreia da equipe no Campeonato Sul-Americano de Clubes, começando bem a luta pelo bi da disputa continental. Na partida realizada na tarde desta quarta, 19/02, na Arena Vivo, o time azul fez 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/09.

Na segunda rodada, que acontece nesta quinta-feira, 20/02, os cruzeirenses vão enfrentar o Club ADO, do Chile, a partir das 17h. E na sexta o duelo é um clássico regional contra o outro brasileiro do grupo B, o Vivo Minas, às 19h.

No jogo de abertura, pelo grupo A, o Boca Juniors, da Argentina, bateu o peruano Nacional por 3 a 0. As outras equipes da chave são o argentino UPCN, o atual campeão do torneio, e o Club Universidad La Salle, da Bolívia.

Diante dos uruguaios, o técnico Marcelo Mendez escalou uma equipe alternativa, formada pelo levantador juvenil Lucas Salim, o oposto PV, os centrais Douglas Cordeiro e Éder, os pontas Luis Diaz e Kadu, também em idade juvenil, além do líbero Serginho. E o plantel celeste não teve dificuldades para colocar em quadra a autoridade de campeão Mundial. Com um saque muito forçado e funcionando bem (foram 11 aces no total), o time dominou a partida do início ao fim e garantiu a primeira vitória.

O oposto PV foi o maior pontuador do confronto, com 17 anotações

Autor de 17 pontos, o oposto PV foi o maior pontuador e ficou satisfeito com a chance de atuar. “Fico muito feliz com essa oportunidade. É um torneio em que o técnico Marcelo Mendez vai precisar de todos e tenho que estar sempre pronto. Preciso aproveitar essa oportunidade ao máximo e manter o ritmo forte que venho tendo nos treinos”, disse PV.

Para o atleta mais experiente do grupo, o central Douglas Cordeiro, o time começou bem no Sul-Americano. “Foi um jogo importante para começarmos a entrar no ritmo. Em uma competição curta como essa quanto mais rápido a gente se adaptar, melhor. Independente do adversário, temos que entrar com uma pegada firme. Amanhã jogamos contra os chilenos e temos que fazer uma boa partida também”, analisou o central.

Ingressos

A entrada para todos os jogos do Sul-Americano é gratuita. O Vivo Minas, anfitrião do torneio, ofereceu ao Sada Cruzeiro uma cota diária de 460 bilhetes, que está sendo distribuída na Sede Administrativa do clube, na Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto, de 9h às 17h.

A troca acontece diariamente, para cada dia de jogos da fase classificatória. São limitados três ingressos por pessoa. Nesta quinta acontecerá a distribuição de entradas para a partida contra o Club ADO, do Chile. E na sexta-feira, o torcedor pode adquirir os ingressos para o duelo com o Vivo Minas, às 19h.

Além dessa carga para torcedores do Sada Cruzeiro, o Vivo Minas disponibilizará 400 ingressos, a partir das 14h, nas bilheterias da Arena Vivo, na Rua da Bahia (cada torcedor pode retirar até dois bilhetes).

 

Tabela de Jogos

Quarta, 19/02

15h – Boca Juniors (ARG) 3 x 0 Club Liga Nacional (PER)

17h – Sada Cruzeiro (BRA) 3 x 0 Nacional (URU)

19h30 – Vivo/Minas (BRA) x Club ADO (CHI)

21h30 – UPCN (ARG) x Club Universidad La Salle (BOL)

Quinta, 20/02

15h – Boca Juniors (ARG) x Club Universidad La Salle (BOL)

17h – Sada Cruzeiro (BRA) x Club ADO (CHI)

19h – Vivo/Minas (BRA) x Club Liga Nacional (PER)

21h – UPCN (ARG) x Nacional (URU)

Sexta, 21/02

15h – Nacional (URU) x Club ADO (CHI)

17h – Club Liga Nacional (PER) x Club Universidad La Salle (BOL)

19h – Vivo/Minas (BRA) x Sada Cruzeiro (BRA)

21h – Boca Juniors (ARG) x UPCN (ARG)

Sábado, 22/02

Semifinais

Domingo, 23/02

17h30 – Disputa 3° lugar

20h30 – Final

 

Categoria: Sul-Americano