Sada e Sesi-SP jogam nesta quinta clássico pela Superliga B

19/02/2014 at 19:49

Pela Superliga B, o Ginásio do Riacho recebe nesta quinta-feira, 20/02, às 20h, o clássico entre os jovens cruzeirenses e o Sesi-SP, pela quarta rodada do segundo turno. O Sada Funec Contagem, líder da competição nacional com 20 pontos, vai tentar repetir em casa o placar do turno, quando venceu o adversário em São Paulo, por 3 a 1. A entrada é gratuita.

Sexto colocado na tabela, com 12 pontos, o Sesi-SP é a única equipe formada por atletas da mesma idade que o time celeste. Praticamente todos os jogadores são das categorias de base dos dois clubes que também disputam a série A do Brasileiro.

Líbero Kachel espera força total da equipe nesta quinta-feira - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O jovem time cruzeirense vai em busca da reabilitação no campeonato, após perder as três últimas partidas. Atleta mais experiente do grupo, o líbero Kachel, reserva de Serginho na equipe principal, acredita que é o momento da equipe voltar a apresentar o voleibol do primeiro turno. “Será um jogo muito difícil. Temos que entrar bastante focados. A gente sabia que não ia ser uma competição fácil. Para quem queria ganhar experiência, fomos uma grata surpresa no início da Superliga B. Entramos na competição muito bem, jogando soltos, e é hora de voltar a isso. Eu, pela experiência que tenho com o adulto, tenho que tentar passar tranquilidade e confiança nos momentos difíceis”, disse Kachel.

Depois do clássico desta quinta, os garotos do Sada retornam às quadras no sábado, 22, mais uma vez jogando em casa, no Riachão. O confronto, que começa às 11h e também tem entrada franca, é contra o vice-líder Santo André.

Categoria: Superliga B