Atleta do Projeto Sada Vôlei Sesi é pré-convocado para a seleção infantil

19/02/2014 at 15:03

Projeto social realizado no Sesi Betim está com inscrições abertas

Os projetos sociais do Sada Cruzeiro tiveram uma ótima notícia nesta semana. Na terça-feira, 17/02, a CBV divulgou a convocação de 29 jogadores para treinarem em Saquarema, no Rio de Janeiro, e serem avaliados na categoria infantil masculina. Na lista, está o garoto Igor Mendes Marciano, de apenas 14 anos, que faz parte do Projeto Sada Vôlei Sesi.

O convite da CBV é a primeira etapa da formação do time que representará o Brasil no Sul-Americano infantil, em julho. E a expectativa de treinar no mesmo Centro de Treinamento de todas as categorias da seleção brasileira mexe com o garoto.

Aos 14 anos de idade, Igor participará de treinamentos no CT da Seleção Brasileira - Foto: Nelson Batista - O Tempo Betim

“Eu estou ansioso demais, não tenho nem palavras pra explicar. Estava na aula quando saiu a lista e comecei a receber mensagens dos meus colegas me dizendo que meu nome estava lá. Corri pra casa e confirmei que tinha sido chamado. Agora estamos treinando ainda mais forte para chegar lá preparados. Eu, que comecei no vôlei como brincadeira, há quatro anos, hoje sonho em ser um atleta profissional”, disse Igor, que faz parte do projeto desde sua fundação, em 2010.

Através do Projeto Sada Vôlei Sesi, em parceria com o Sesi-MG, são oferecidas aulas gratuitas de voleibol para cerca de 500 jovens e crianças entre 7 e 17 anos de idade, na unidade do Sesi Betim. E o projeto está com inscrições abertas, com vagas para as categorias feminina e masculina. As inscrições devem ser feitas na unidade do Sesi Betim, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.

Segundo o diretor esportivo, Flávio Pereira, outros promissores atletas já começam a surgir dessa iniciativa. E os atletas que se destacam no projeto também são direcionados para as categorias de base do Sada Cruzeiro. “Ficamos muito felizes com a pré-convocação desse menino. É um sinal de que estamos no caminho certo, oferecendo oportunidades a essas crianças e jovens”, disse ele.

Inscrições Sada Vôlei Sesi

Local: Sesi Betim – Rod. BR 381 Km 436 – Bairro Sítio Olhos D’água Betim/MG

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Mais informações: 3592-1181

Levar cópia dos documentos: Identidade, CPF e PIS do pai e da mãe, Identidade e CPF do aluno, comprovante de endereço e uma foto 3 x 4.

Categoria: Categorias de base