Em jogo disputadíssimo, Sada Cruzeiro é superado pelo Sesi em Contagem

16/02/2014 at 2:57

Time celeste segue na ponta da tabela - Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

No duelo entre as equipes de melhor campanha da Superliga 2013/14, melhor para o Sesi-SP, que superou o Sada Cruzeiro por 3 sets a 2 na noite desse sábado, 15/02, no Ginásio de Contagem. Embalado pela torcida que lotou o Riachão, os cruzeirenses saíram na frente, mas viram o adversário reagir, e, no set desempate, fechar o duelo. As parciais foram 20/22, 21/16, 21/18, 14/21 e 15/08. Com o resultado, o Sada Cruzeiro chega a 53 pontos e permanece na liderança da tabela. O Sesi-SP é o vice com 51 pontos e um jogo a menos.

O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 19 acertos. Outro destaque foi o central Éder, que teve um ótimo aproveitamento no saque e lamentou muito o resultado negativo.

“A queda de energia foi para os dois lados, mas a gente não conseguiu voltar com o mesmo ritmo. Depois recuperamos, jogamos muito bem no quarto set, mas no tie-break erramos muito. Eles abriram três, quatro pontos, e ficou difícil. Em um jogo desse nível qualquer detalhe faz diferença”, disse o central.

“Poderíamos ter tido um maior aproveitamento nas viradas de bola, mas foi uma partida muito equilibrada e no último set eles jogaram um pouco melhor. Agora vamos nos concentrar para o Sul-Americano”, disse o técnico Marcelo Mendez, lembrando do próximo compromisso do clube celeste.

O Sada Cruzeiro agora dá uma pausa na Superliga e volta suas atenções para o Campeonato Sul-Americano de Clubes. Campeão do torneio continental em 2012, no Chile, o time vai em busca do bi, na disputa que acontece de quarta a domingo da próxima semana, em Belo Horizonte, na Arena Vivo. A estreia do atual campeão Mundial e da Copa Brasil será contra o Nacional, do Uruguai, na quarta-feira, 19, às 17h. Na quinta, os mineiros têm pela frente o Club ADO, do Chile, também às 17h. E na sexta o duelo é contra o outro brasileiro do grupo B, o Vivo Minas, às 19h.

O Jogo

Abrindo a partida com dois pontos de bloqueio, o Sada Cruzeiro começou o jogo empolgando sua torcida no primeiro set, que foi bem equilibrado. As duas equipes forçavam bastante o saque, mas a recepção cruzeirense funcionava melhor e William conseguia distribuir bem as jogadas, explorando muito o trabalho dos centrais Éder e Isac. A etapa seguiu disputada ponto a ponto até o final, quando o bloqueio celeste voltou a funcionar. E, após uma boa sequência de saques de Éder, os donos da casa fecharam o set com um ace do central, por 22 a 20.

Na segunda parcial os cruzeirenses voltaram melhores, impondo seu ritmo de jogo. Ainda com o saque forçado, o time quebrava o passe adversário e chegou a abrir três pontos de vantagem. Porém, uma queda de energia no ginásio paralisou a partida quando o placar marcava 9 a 6 para o time celeste. Na volta, o Sesi se reencontrou em quadra, conseguiu uma boa passagem no saque dos centrais Rogério e Lucão, e venceu a etapa por 21 a 16.

Mineiros e paulistas se revezavam na liderança do placar no começo do terceiro set. A partir do segundo tempo técnico o Sesi conseguiu abrir dois pontos em erros do dono da casa e levou essa diferença até fechar em 21/18. No quarto set, o saque dos cruzeirenses voltou com tudo e o time disparou no placar, forçando o erro do adversário, aproveitando os contra-ataques, fechando em 21/14 e empatando a partida.

O tie-break começou equilibrado, mas os visitantes aproveitavam muito bem as falhas celestes e, com o contra-ataque funcionando, venceram a etapa por 15 a 8, fechando o confronto.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Luis Diaz, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram PV, Lucas Salim e Kadu. Técnico – Marcelo Mendez

Sesi-SP – Sandro, Evandro, Murilo, Lucarelli, Rogério, Lucão e o líbero Lucianinho. Entraram Renan, Thiaguinho, Mão e Ary. Técnico – Marcos Pacheco

Jovens da Superliga B

O Sada Funec Contagem, equipe que veste a camisa celeste na Superliga B, foi vencido por 3 sets a 1 pelo ACBD Rio Claro também nesse sábado, 15. Os cruzeirenses seguem liderando a competição com 20 pontos mesmo após a derrota sofrida no interior de São Paulo. O Santo André tem agora o mesmo número de pontos, mas fica na vice-liderança uma vitória a menos.

Categoria: Superliga