Sada Cruzeiro é superado pelo Vivo Minas, mas segue líder da Superliga

12/02/2014 at 2:40

Com a Arena JK lotada, e com um grande número de cruzeirenses, o Sada Cruzeiro foi superado pelo Vivo Minas por 3 sets a 2, na noite dessa terça-feira, 11/02, em jogo válido pela oitava rodada do returno da Superliga. No clássico bastante disputado, o dono da casa anotou parciais de 16/21, 21/18, 11/21, 21/17 e 15/13. Mesmo com esse revés, o Sada Cruzeiro chegou aos 52 pontos e se mantém na liderança do campeonato nacional.

“Foi uma partida bem equilibrada, definida em detalhes. Eles jogaram melhor que nós e conseguiram a vitória”, resumiu o técnico Marcelo Mendez.

O oposto do Sada Cruzeiro, Wallace, foi o maior pontuador, com 19 acertos.

Apesar da derrota celeste, outro destaque em quadra foi o venezuelano Luis Diaz, que mais uma vez entrou bem. “Estou muito contente com meu desempenho dentro de campo, embora a gente tenha saído com um resultado negativo. Não jogamos muito bem, desperdiçamos muitos contra-ataques no quarto set e eles cresceram. Agora nossa mente já tem que estar no Sesi, no importante jogo que vamos ter no fim de semana”, enfatizou o ponteiro.

Na próxima rodada o Sada Cruzeiro joga em seus domínios. No sábado, 15/02, o time celeste recebe o vice-líder Sesi-SP em um confronto decisivo para a reta final dos playoffs. A partida começa às 21h30, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem. Os ingressos para o confronto começarão a ser vendidos na véspera, na sexta-feira, na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte e bilheterias do Riachão.

Atacante Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 19 acertos - Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

O jogo

O Vivo Minas começou o jogo sacando muito bem e colocando um ritmo forte em quadra, abrindo 6 a 2. Os cruzeirenses não demoraram a reagir, com uma boa passagem de Leal no serviço e bloqueio simples de Douglas, para virar em 12 a 11. Depois, o time disparou e, com o forte saque de PV, seguido por um bloqueio do cubano Leal, fechou em 21 a 16.

No começo do segundo set as equipes mostraram muito equilíbrio até o primeiro tempo técnico, com 7 a 6 para o Minas. Mas o time azul passou a cometer erros, com dificuldades no saque flutuado de Lucas Lóh, e o Minas abriu. Com os ânimos quentes no final do set, o ponta Leal foi expulso do jogo por uma discussão na rede com os jogadores do Minas.

Luis Diaz, ponteiro venezuelano, entrou em quadra para substituir o cubano. A saída de Leal mexeu com o grupo, que voltou embalado e atropelou o adversário, com aces, bloqueios, e fechou em 21 a 11.

Mas na quarta etapa os minastenistas voltaram a sacar melhor, complicando o passe celeste e levando a partida para o tie-break.

Disputado ponto a ponto, o set desempate foi equilibrado até o fim, mas os donos da casa aproveitaram a oportunidade e fecharam em 15 a 13.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Entraram Lucas Salim e PV. Técnico – Marcelo Mendez.

Vivo Minas: Rapha, Marcelinho, Lucas Lóh, Otávio, Henrique, Filip e o libero Lukinhas. Entraram: Evandro, Franco e Léo Mineiro. Técnico – Ricardo Picinin

Categoria: Superliga