Sada Cruzeiro encara o Vivo Minas nesta terça, às 21h, na Arena

10/02/2014 at 16:10

A noite de terça-feira será de clássico para o voleibol mineiro. O Sada Cruzeiro, líder da Superliga e atual campeão Mundial e da Copa Brasil, enfrenta o Vivo Minas em seus domínios, em duelo que começa às 21h, na Arena JK, com transmissão ao vivo do Sportv. O jogo é válido pela oitava rodada do returno.

Os cruzeirenses, que assumiram a liderança isolada após a última vitória sobre o Vôlei Brasil Kirin por 3 a 0, contam com 51 pontos e uma campanha com 17 vitórias e duas derrotas. Uma importante vantagem sobre o vice-líder Sesi, que aparece em segundo lugar com 46 pontos e um jogo a menos.

E a diferença na tabela sobre o Sesi-SP foi obtida graças à derrota dos paulistas para o Vivo Minas, quarto colocado na tabela, com 11 vitórias em 19 jogos. O time minastenista, que vinha de três resultados negativos seguidos, conseguiu essa importante reabilitação na casa do adversário.

Mas agora é hora de mais um clássico. Os confrontos entre os dois times de Belo Horizonte nos últimos tempos têm mostrado uma hegemonia dos cruzeirenses, tetracampeões do Mineiro, em todas as ocasiões em finais com o Vivo Minas. A última derrota para o elenco da rua da Bahia foi na fase classificatória da Superliga 2011/12, por 3 a 2. Desde então, foram 10 vitórias seguidas do clube celeste sobre o rival. E desde que a equipe foi criada, em 2006, foram 27 vitórias do Sada contra 12 do Vivo Minas, entre estaduais e Brasileiros.

Líbero Serginho espera um grande jogo nesta terça-feira - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Atleta revelado pelo Minas, o líbero Serginho defende o Sada Cruzeiro há quatro temporadas e vivenciou todo esse período vitorioso do time cruzeirense, mas alerta que cada jogo é único. “Eles passaram por um momento turbulento, com saída de treinador, e este jogo do Sesi foi importante para eles retomarem a confiança. Mas ninguém aprende ou desaprende a jogar de um dia para o outro. E essa nossa hegemonia, esses resultados, são uma coisa linda de se ver no papel. Em quadra cada jogo é diferente. Jogar na casa deles é um fator que pesa, apesar de que a nossa torcida também está sempre presente lá. Nosso time joga bem em momentos decisivos e vivemos um momento desses, brigando pela primeira colocação na Superliga. E só a vitória nos interessa. Vamos com tudo”, enfatizou Serginho.

Ingressos

Segundo informações do Vivo Minas, a venda antecipada de ingressos está sendo feita pelo site (www.ingressorapido.com.br). Os bilhetes poderão ser retirados no Shopping 5ª Avenida ou na loja Leitura do BH Shopping. Também estarão à venda nas bilheterias da Arena Vivo, no dia do jogo, a partir das 17h30.


Categoria: Superliga