Sada Cruzeiro bate Vôlei Brasil Kirin e volta a BH embalado para clássico

09/02/2014 at 1:46

Em mais uma brilhante apresentação na Superliga, o líder Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 0 na noite desse sábado, 08/02, com parciais de 21/18, 21/17 e 21/14. O placar conquistado fora de casa mantém os cruzeirenses em primeiro lugar na classificação, chegando aos 51 pontos, com 17 vitórias em 19 jogos. Agora o campeão Mundial e da Copa Brasil retorna a Belo Horizonte e nesta segunda-feira já inicia a preparação para o clássico contra o Vivo Minas. Os dois clubes entram em quadra na próxima terça, 11/02, às 21h, na Arena JK.

Contra o time de Campinas, o último adversário desta edição da Superliga que faltava ser batido, já que no primeiro turno os paulistas haviam vencido no tie-break, o Sada Cruzeiro mostrou desde o início da partida que não estava disposto a dar chances de reação ao dono da casa.

William armou muito bem o ataque celeste em Campinas - Foto: Renato Araujo/Divulgação Sada Cruzeiro

Os mineiros começaram impondo seu ritmo de jogo. Com a recepção trabalhando bem, William recebia a bola na mão e distribuía as jogadas com muita categoria. Leal, em noite inspirada, era uma das grandes armas do time celeste, que abriu o placar. Os donos da casa voltaram forçando o saque no segundo set, mas a linha de passe do Sada Cruzeiro, principalmente com Serginho, seguia entregando ao melhor levantador da Superliga a possibilidade de brilhar. E ele o fez, munindo muito bem seus atacantes e fazendo com que o time mineiro abrisse 2 sets a 0. O terceiro set ainda começou disputado, mas o Sada Cruzeiro, superior em quadra, fechou com tranquilidade em 21/14.

Em grande noite do levantador William, o capitão celeste destacou o bom clima no grupo para os grandes resultados. “Só de fazer parte desse grupo a gente já se sente especial. Tudo que a gente vem fazendo, conquistando, as dificuldades que aparecem e a gente vai superando. Acho que o time está voltando a jogar bem de novo, como todo mundo gosta de ver. O time jogou muito bem hoje, não só eu, mas todos se sentiram bem em quadra e conseguimos fazer uma excelente partida”, destacou William.

Outro destaque foi o ponteiro Filipe, eleito o melhor atleta em quadra, com o troféu VivaVôlei. Ele e Leal marcaram 10 vezes cada e foram os maiores pontuadores. “O nosso time vai se preparando cada vez melhor para os playoffs. Eles tinham vencido a gente na nossa casa. Nós sabíamos que ia ser difícil aqui também e a gente veio preparado para um grande duelo. Nosso time está em uma crescente, com todo mundo jogando bem, e estamos no caminho certo. Espero que a gente consiga seguir assim e melhorar cada vez mais”, disse Filipe.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Leal, Éder e Isac e o líbero Serginho. Entraram PV e Lucas Salim. Técnico: Marcelo Mendez

Vôlei Brasil Kirin – Paulo Renan, Rivaldo, Mineiro e Diogo, Vini e Gustavão e o líbero Alan. Entraram Bergamo e Rodriguinho. Técnico: Alexandre Rivetti

Jovens do Sada seguem liderando a Liga B

Depois de uma sequência de sete jogos de invencibilidade, o Sada Funec Contagem foi superado pela primeira vez neste sábado, 08/02, pelo Olympico Mart Minas. No jogo disputado no Ginásio do Riacho, em Contagem, o placar terminou em 3 sets a 1 para os visitantes, com parciais de 17/21, 21/16, 21/17 e 21/17.

Mesmo com o revés os cruzeirenses se mantém isolados na liderança da Superliga B. Com sete vitórias em oito jogos, o time soma 20 pontos, seis a mais que o segundo colocado Bento Vôlei. O próximo compromisso dos garotos é na quinta-feira, 13/02, contra o São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Categoria: Superliga