Sensação da Liga B, garotos do Sada abrem returno contra o Olympico

07/02/2014 at 10:00

Jovens seguem o caminho vitorioso do time adulto do Sada Cruzeiro - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Com uma campanha brilhante no primeiro turno, o líder Sada Funec Contagem inicia sua participação na segunda fase da Superliga B contra o Olympico Mart Minas neste sábado, 08/02, às 17h. E a equipe jogará em casa, com entrada gratuita, no Ginásio do Riacho, em Contagem, para buscar sua oitava vitória consecutiva. A última, conquistada exatamente contra o rival deste sábado, veio nessa quinta-feira, por 3 sets a 1, no jogo disputado em Belo Horizonte.

O time celeste é a sensação do campeonato. Formado por jovens atletas com idades entre 17 e 22 anos, o grupo, que estreou na competição neste ano com o objetivo de adquirir rodagem e experiência, surpreendeu o país ao encarar equipes adultas e sair vitorioso em todas as oportunidades. Foram sete partidas, cinco delas fora de casa, e apenas um resultado com tie-break. Os garotos chegaram ao returno com um belo cartão de apresentação, somando 20 pontos, sete a mais que o segundo colocado, Bento Vôlei, que tem 13.

Kachel é o mais experiente entre os garotos do Sada Funec Contagem

Destacando-se no plantel não só por usar uma camisa de cor diferente, o líbero Kachel é um dos principais jogadores da equipe mineira. Reserva de Serginho no time principal desde 2010, quando ainda tinha 18 anos de idade, o paranaense, hoje aos 22, acumula conquistas com o Sada Cruzeiro e com a Seleção Brasileira e reconhece a diferença do seu papel dentro dos dois elencos.

“Acho que no time B eu tenho um papel de liderança. Se eu puder passar para os meninos um pouco do que eu aprendo com o adulto, com os caras bem mais experientes do que eu, vai ser importante para o time. Acho que sou o único fora da idade de juvenil e, além da minha responsabilidade de jogar bem, eu tenho que passar tranquilidade e confiança nos momentos difíceis. E isso é o que, no adulto, os outros passam pra mim. Lá eu sou ajudado por eles e aqui eu tenho que passar essa ajuda para os meninos que estão começando”, disse o camisa 10 do Sada Funec Contagem.

Categoria: Superliga B