Vencendo todos os adversários, jovens do Sada fecham turno da Superliga B

06/02/2014 at 23:48

O bloqueio foi uma das principais armas dos cruzeirenses no primeiro turno - Foto: Douglas Magno - O Tempo

A temporada 2013/2014 tem sido espetacular para o Sada Cruzeiro, que já assegurou uma tríplice coroa este ano. E, além das conquistas sequenciais da equipe principal, o time formado pelos atletas das categorias de base celestes segue pelo mesmo caminho. O Sada Funec Contagem, como é chamada a equipe que disputa a Superliga B, venceu o Olympico Mart Minas Uptime por 3 sets a 1 nesta quinta-feira, 6/02, em Belo Horizonte, e encerrou o primeiro turno da competição na liderança. As parciais foram de 21/17, 21/16, 18/21 e 21/19.

Único invicto no torneio, o time comandado por Henrique Furtado somou 20 pontos e venceu todas as sete partidas que disputou. No confronto contra o Olympico, os jovens cruzeirenses, mesmo jogando fora de casa, estabeleceram o ritmo da partida e saíram com mais um triunfo. Forçando o saque e sabendo aproveitar as falhas do adversário, o plantel celeste ainda conseguiu encaixar bloqueios importantes, como fez nas partidas anteriores, e mostrou sua superioridade em quadra para chegar à sétima vitória consecutiva.

O ponteiro Kadu foi o maior pontuador do jogo, com 20 marcações no placar.

Capitão cruzeirense, o central Éder Levi comemorou a boa campanha da equipe no primeiro turno. “A gente sabe que surpreendeu a todos nesta primeira fase. E acho que isso serviu para dar uma motivação a mais para irmos para o segundo turno, já que chegamos sem perder nenhum jogo, com uma distância grande do segundo colocado. Foi importante a gente mostrar que, mesmo com um time todo em idade juvenil, a gente pode encarar e vencer o pessoal mais experiente. Agora vamos manter a mesma pegada no returno, não podemos deixar cair esse espirito”, ressaltou o atleta.

E não há descanso para os jogadores que disputam da divisão de acesso da Superliga. O returno já começa neste sábado, 8, quando Sada Funec Contagem e Olympico se enfrentam novamente. A partida, que começa às 17h, dessa vez acontece no Ginásio do Riacho, em Contagem, com entrada é franca.

Categoria: Superliga B