Boleiros nas horas vagas, garotos do Sada Cruzeiro são sucesso na Liga B

05/02/2014 at 14:22

Olhos fixos na quadra, em um lugar privilegiado para assistir a partida, mas atentos à função de repor a bola em jogo. Rotineira função dos “boleiros”, garotos que aproveitam esse momento para estar perto dos seus ídolos no vôlei. No Sada Cruzeiro, esse é um trabalho de responsabilidade grande, já que naqueles banquinhos em volta da quadra estão os líderes da Superliga B, a segunda maior competição do vôlei brasileiro. Nesta quinta-feira, às 19h30, é a vez dos garotos serem os protagonistas, na partida contra o Olympico Mart Minas Uptime, no ginásio do clube, em Belo Horizonte.

Leozinho é ponteiro titular na Liga B - Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Entre os vários ‘boleiros jogadores’ que atuaram na última terça em Contagem, na vitória por 3 a 0 do time principal contra o Moda Maringá, estava o garoto Leozinho, atleta revelado pelo clube, ponteiro titular da equipe na Liga B. “É muito bacana esse trabalho, pois a gente aprende bastante com eles, vendo os jogos. E depois tenta colocar em prática quando tem jogo nosso”, disse o jovem talento de 18 anos.

Líderes invictos da Superliga B, os garotos do Sada Funec Contagem seguem isolados na ponta da tabela, com 17 pontos, seis a mais que o segundo colocado, o Bento Vôlei. A posição privilegiada na classificação foi reforçada na última rodada, com uma virada sobre o próprio Bento Vôlei, no Sul do país, vencendo por 3 a 2 e garantindo a sexta vitória seguida na disputa nacional.

O sucesso do time, formado em sua maioria por atletas da base celeste, vem surpreendendo, considerando que a briga é contra times adultos na Superliga B. Mas o resultado não é surpresa para Marcelo Mendez, técnico do Sada Cruzeiro. “São jogadores de muito talento, determinados, e que assumiram essa postura de lutar por cada campeonato, seguindo essa mentalidade vencedora do clube. Estamos muito orgulhosos e acompanhando de perto”, disse o treinador.

Cristiano também é atleta da base e faz parte do elenco na Superliga B

No ano passado as categorias de base do Sada Cruzeiro participaram de uma série de competições e conquistaram vários títulos regionais e nacionais, como a Taça Paraná, com o elenco juvenil. A participação na Liga B foi uma maneira de oferecer mais experiência a esses jovens talentos, para saciar essa ‘fome de bola’.

E comprometimento é um conceito que está na rotina dessa garotada do Sada Cruzeiro, garante o supervisor Luis Carlos Sales. “O envolvimento destes garotos com o clube, com o projeto, é muito grande. E o fato de estarem ali trabalhando como boleiros mostra o quanto querem estar próximos e aprender. É uma característica do nosso clube, de envolver todos. Até os atletas novatos, que chegaram há pouco tempo nas categorias de base, já são envolvidos por esse ambiente. Existe uma sintonia muito grande entre todos. Os jogadores do adulto também acompanham de perto os resultados dos garotos, conversam, dão dicas, torcem muito”, destacou o supervisor.

Categoria: Categorias de base, Superliga B