Em jogo emocionante, Sada Funec Contagem conquista mais uma vitória e segue líder absoluto da Superliga B

02/02/2014 at 0:54

Time azul venceu de virada o vice-líder Bento Vôlei, dentro da casa do adversário - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Com uma virada incrível, os jovens atletas do Sada Funec Contagem, que defendem a camisa celeste na Superliga B, conquistaram a sexta vitória consecutiva. Na noite deste sábado, 01/02, o líder da competição enfrentou o Bento Vôlei, segundo colocado, em Bento Gonçalves-RS, e bateu os donos na casa por 3 sets a 2. As parciais do confronto foram de 18/21, 19/21, 21/19, 21/18 e 18/16.

O time celeste começou a partida perdendo os dois primeiros sets. Mas os garotos do Sada mostraram um grande poder de reação, levando a partida para o tie-break e conquistando mais um excelente resultado. Dono da melhor campanha e único invicto da competição, o time azul chegou a 17 pontos, enquanto o vice-líder superado neste sábado possui 11.

O oposto Alan foi, novamente, o maior pontuador do jogo, marcando 24 vezes.

“A gente mostrou mais uma vez o poder de reação da nossa equipe, que vem superando todas as adversidades. Fico feliz porque o grupo está respondendo bem nos momentos decisivos e isso é muito importante num campeonato equilibrado como este. Sabemos que ainda temos que melhorar em muitas coisas, mas não posso deixar de elogiar esse grupo, que teve uma postura incrível hoje, encarando um time muito experiente. Nosso sistema de jogo funcionou, jogamos bem, mas não foi nenhum fundamento que venceu o jogo hoje. Foi o coração desse time aguerrido que nos deu a vitória”, comemorou o treinador Henrique Furtado.

Agora, os cruzeirenses retornam a Belo Horizonte para o último confronto do primeiro turno. A partida contra o Olympico Mart Minas Uptime acontece na próxima quinta-feira, 6, às 19h30, no Olympico Club, em Belo Horizonte.

Categoria: Superliga B