Pela segunda vez em sua história, Sada Cruzeiro conquista a Tríplice Coroa

25/01/2014 at 10:03

Time cruzeirense fica com o lugar mais alto do pódio pela terceira vez na temporada - Foto: Ivan Amorim - Divulgação CBV

A emocionante conquista da Copa Brasil pelo Sada Cruzeiro na manhã deste sábado, 25, sobre o Sesi-SP, possibilitou ainda que o time azul atingisse mais uma marca histórica. Com o título, veio também a conquista da chamada “Tríplice Coroa”. Depois de garantir o posto de melhor do Mundo em outubro e o tetracampeonato Mineiro em dezembro, faltava apenas a terceira ponta.

Levantar três troféus em diferentes âmbitos – internacional, nacional e regional – essa marca já havia sido conquistada pelo Sada Cruzeiro na temporada 2011/2012, quando o time foi campeão Sul-Americano, Mineiro e da Superliga.

Equipe já havia comemorado o Mundial e o Mineiro - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Agora, a equipe cruzeirense repete esse feito. O clube conquista seu décimo título em quatro anos, depois de chegar a todas as finais das competições que disputou, totalizando 13 decisões.

“Foi a vitória de uma equipe que atingiu uma grande marca nessa temporada. A partida contra o Sesi reuniu as duas melhores equipes do Brasil. Foi um duelo digno de uma final. Hoje provamos que somos um grupo ainda mais forte”, disse o capitão e levantador William.

Categoria: Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Elenco, Mundial de Clubes