Time azul tem números impressionantes: dez títulos em 13 decisões

25/01/2014 at 16:45

A vitória sobre o Sesi-SP no tie-break nesse sábado, 25/01, com a conquista inédita da Copa Brasil, é mais uma para somar à galeria de troféus do Sada Cruzeiro, que vive um ciclo vitorioso e faz história no vôlei.

Plantel mais vitorioso do Brasil comemora a conquista do terceiro título na temporada - Foto: Ivan Amorim - Divulgação CBV

Desde 2010, os números do time celeste impressionam. O elenco formado naquela temporada contava com o levantador William, o ponteiro Filipe, o oposto Wallace, o central Douglas Cordeiro e o líbero Serginho. Esse grupo, comandado pelo técnico Marcelo Mendez, que havia chegado em 2009, viria a conquistar quase todas as disputas que participou. O grupo azul não ficou de fora de nenhuma final, foram 13 com a Copa Brasil, e um total de 10 taças douradas conquistadas. Em 2012 o elenco passou por uma reformulação, mas a boa fase continuou.

Entre os reforços que chegaram nesta temporada, o central Éder disse que está muito feliz por integrar o clube nessa trajetória de sucesso. “Quando eu vim para o time sabia que era uma equipe vencedora. Eu sabia que viria para somar, agregar o máximo possível. O time viria a disputar várias competições importantes. Até agora deu tudo certo, a equipe está jogando super bem e atingiu uma marca incrível. A meta agora é manter 100% de aproveitamento em todos os campeonatos”, destacou o atleta.

Presidente Vittorio Medioli levanta a taça do Mineiro 2013 - Foto: Renato Araujo - Divulgação Sada Cruzeiro

Para o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, a conquista da Copa Brasil e a maneira como o duelo foi disputado, é motivo de muito orgulho. “Foi um jogo histórico, memorável, pela qualidade e pela disputa. Essa vitória foi contra uma seleção brasileira, que jogou ao máximo sua capacidade. Ganhar uma partida dessas é inesquecível. Foi emoção demais. O Sada Cruzeiro comprovou porque é o campeão do mundo. Parabéns aos atletas do Sesi, que fizeram um grande jogo. Mas os nossos atletas mereceram demais. Em um dia bom para o adversário, conseguiram virar um jogo de forma sensacional. Espero que a equipe continue com essa qualidade, com essa garra. Hoje não tem outro time no mundo capaz de enfrentar o Sada Cruzeiro, quando ele consegue expressar todo o seu potencial”, enfatizou o dirigente.

O time celeste retorna para Belo Horizonte no fim da tarde deste sábado. A previsão de chegada da delegação ao aeroporto de Confins é às 22h30. A reapresentação no CT do Barro Preto, para a retomada dos treinamentos, será na terça-feira, 28/01, às 9h.

 

Títulos conquistados pelo Sada Cruzeiro, desde 2010

Competições disputadas – 13

Finais disputadas – 13

Total de títulos – 10

 

2014

– Campeão da Copa Brasil

2013

– Campeão do Mundial de Clubes – Betim-MG

–  Tetracampeão Mineiro

–  Vice-campeão da Superliga 2012/13

2012

– Vice-campeão Mundial de Clubes – Doha/Qatar

– Campeão Sul-Americano de Clubes

– Tricampeão Mineiro

– Campeão da Superliga 2011/12

2011

– Bicampeão do Torneio Internacional de Voleibol Irvine-EUA

– Vice-campeão da Superliga 2010/11

– Bicampeão Mineiro

2010

– Campeão Mineiro;

– Campeão do Torneio Internacional de Voleibol Irvine-EUA;

Categoria: Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Elenco, Mundial de Clubes