Para seguir 100%, Sada Funec Contagem joga mais uma fora de casa pela Liga B

24/01/2014 at 10:46

Líder isolado da Superliga B, o time formado por atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro tem mais um desafio como visitante. Depois de bater o Sesi em São Paulo na última quinta-feira por 3 a 1 (21/15, 17/21, 21/18 e 21/14), os cruzeirenses viajam ao ABC paulista para enfrentar o Santo André neste sábado, 25, às 16h. Conquistando três vitórias em três jogos, o Sada Funec Contagem tem a melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento e somando nove pontos, dois a mais que o segundo colocado Bento Vôlei.

A equipe azul conta com atletas de idade juvenil e infanto. Por isso, o grande desafio na competição de acesso é encarar times formados por jogadores adultos. Além do Sada Funec Contagem, somente o Sesi-SP tem um elenco na mesma situação. Mas isso não tem sido um problema para os garotos cruzeirenses, que já venceram o São José dos Campos e o ACBD Rio Claro pelo placar de 3 sets a 1. Agora, o desafio é contra o Santo André.

“O Santo André é um time muito forte, tem um treinador experiente, atletas com experiência em Superliga e vem de uma cidade com bastante tradição no vôlei. Vai ser um desafio, mas acredito que nossos atletas estão preparados e têm se adaptado bem aos diferentes estilos dos adversários. Eu sempre esperei boas atuações do nosso time, pois sei que ele tem um potencial muito grande. Essa liderança não me surpreende, mas sabemos que, agora, o desafio é se manter na ponta. Temos que continuar trabalhando forte e jogando bem, mas estamos conseguindo fazer isso em momentos decisivos”, comentou o treinador celeste Henrique Furtado.

A partida deste sábado é válida pela quarta rodada da competição nacional. Em seguida, o time enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo-RS, em mais um compromisso fora de casa.

Categoria: Superliga B