Sada Cruzeiro encara o Sesi-SP na final da Copa Brasil neste sábado, às 10h

24/01/2014 at 13:47

Em Maringá, no Paraná, o Sada Cruzeiro reafirma sua força no voleibol nacional ao garantir presença em mais uma final de campeonato. Na manhã deste sábado, 25/01, às 10h, os cruzeirenses, atuais campeões mundiais, decidem o título da Copa Brasil de Voleibol, contra o Sesi-SP. O duelo no Ginásio Chico Neto terá transmissão ao vivo da TV Globo (exceto para São Paulo).

A Copa Brasil, disputada pela última vez em 2007, reuniu nesta edição os oito melhores times do primeiro turno da Superliga e o campeão da disputa garante uma vaga no Campeonato Sul-Americano. Nas semifinais da última quinta-feira o Sada Cruzeiro garantiu a classificação ao bater o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 0 (21/18, 21/15 e 21/16). E pelo mesmo placar o paulista Sesi-SP passou pelo Kappesberg Canoas (21/19, 21/13 e 21/17).

Agora a decisão coloca frente à frente as duas equipes de melhor campanha na Superliga. Os mineiros, com 40 pontos, lideraram todo o primeiro turno e agora uma diferença de três pontos coloca os paulistas em primeiro lugar, com um jogo a mais.

Quando as equipes se enfrentaram no turno, no ginásio do adversário, o Sada Cruzeiro venceu. E o retrospecto recente contra os paulistas é favorável para os comandados de Marcelo Mendez. Nas últimas três vezes em que se encontraram pela Superliga, o time celeste venceu todos os confrontos por 3 sets a 0.

O oposto Wallace é um dos destaques do Sada Cruzeiro há cinco anos - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Uma das armas do Sada Cruzeiro na disputa nacional, Wallace espera um duelo complicado. “Vai ser um jogo difícil. Acho que a vitória vai vir para o time que tiver mais regularidade, errar menos, e acredito que o saque vai ser um diferencial. Os erros vão definir quem sairá campeão. Temos que pensar somente no agora e esquecer que vencemos no primeiro turno. Agora é outro jogo, é outro momento”, disse Wallace.

A final deste sábado é também uma reedição da decisão da Superliga 2010/11, quando o Sada Cruzeiro ficou com o vice-campeonato e os paulistas obtiveram o título. “Vira meio que uma rivalidade entre nós e eles. Esse jogo lembra um pouco aquela final, mas são momentos diferentes para os dois times. Naquela época eles estavam melhores que nós. Hoje nosso time amadureceu muito, conquistou muita coisa de lá para cá e as equipes estão mais em pé de igualdade. Vai ser uma grande partida”, afirma Wallace.

Categoria: Copa Brasil