Sada Cruzeiro bate Vôlei Brasil Kirin e garante vaga na decisão da Copa Brasil

23/01/2014 at 22:17

O Sada Cruzeiro vai disputar a decisão da Copa Brasil de Voleibol. No início da noite desta quinta-feira, 23/01, o time celeste derrotou o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/15 e 21/16, garantindo a vaga na finalíssima. O jogo foi realizado no Ginásio Chico Neto, em Maringá-PR, que ainda nessa quinta receberá a semifinal entre Sesi-SP e Kappesberg Canoas, às 21h, quando os mineiros conhecerão seu adversário.

Time celeste jogou muito bem e garantiu a vaga na final - Foto: Ivan Amorin/Divulgação CBV

A decisão será disputada no próximo sábado, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo. O campeão da Copa Brasil garante uma vaga no Campeonato Sul-Americano.

Jogando muito bem, o time cruzeirense impôs seu ritmo e com um saque potente não deu chances à equipe de Campinas, principalmente com o ponteiro Leal, que marcou cinco pontos em aces e foi o maior pontuador da partida, com 15 acertos.

“Acho que saquei bem hoje. Estou treinando muito esse fundamento e hoje funcionou para ajudar nosso time a garantir a vitória. Estou muito feliz. Agora vamos aguardar a definição do nosso adversário”, disse o ponteiro cubano Leal.

O treinador Marcelo Mendez parabenizou o grupo pela vitória. “A equipe se apresentou muito bem. O nosso saque funcionou e o bloqueio também foi bem. Jogamos uma boa partida e seguimos com o nosso objetivo aqui. Estamos preparados para essa decisão e qualquer um dos adversários que avançar será muito difícil”, disse Marcelo Mendez.

Vinhedo

Após a partida os atletas celestes comemoram muito a classificação e dedicaram a vitória ao colega Vinhedo, levantador da equipe, que nessa quarta-feira em Belo Horizonte passou por uma cirurgia, uma correção de hérnia de disco lombar. Vinhedo está se recuperando muito bem e segundo a equipe médica do clube, a previsão de retorno às quadras é de quatro a seis semanas.

 

Copa Brasil – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR)

Semifinais

Quinta-feira, 23/01 – 18h30 – Brasil Kirin 0 x 3 Sada Cruzeiro – SporTV

Quinta-feira, 23/01 – 21h – Kappesberg Canoas x Sesi-SP – SporTV

Final

Dia 25.01 – 10h – TV Globo

Categoria: Copa Brasil