Líderes da Superliga B, jovens do Sada disputam em SP clássico contra o Sesi

22/01/2014 at 18:19

Os cruzeirenses têm uma semana decisiva fora de casa. Além da fase final da Copa Brasil disputada em Maringá-PR pelo Sada Cruzeiro a partir desta quinta-feira, 23, os garotos que representam o time azul na Superliga B fazem uma sequência de dois jogos como visitantes. Também na quinta-feira, o Sada Funec Contagem encara o Sesi-SP, às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo, para se manter na liderança da competição.

O jovem time celeste já somou seis pontos no campeonato ao conquistar duas vitórias em casa e é líder isolado com um ponto a mais que o segundo colocado, Bento Vôlei. Para continuar com os 100% de aproveitamento, os garotos enfrentarão, pela primeira vez, uma equipe formada por atletas da sua idade. Dos oito clubes que disputam a Superliga B de 2014, somente Sada Funec Contagem e Sesi, terceiro colocado na tabela, são formados, em sua maioria, por jogadores das categorias de base de equipes que disputam a série principal do brasileiro. E que protagonizam um dos maiores clássicos nacionais do voleibol masculino.

Para o capitão cruzeirense, Éder Levi, isso fará a experiência de quinta-feira distinta, já que o time enfrentou duas equipes adultas nas primeiras rodadas. “Acho que vai ser um jogo mais parecido com o nosso, pois eles também têm a nossa idade e vão estar querendo muito ganhar. E vai ser diferente principalmente porque estaremos sem duas peças importantes, o Lucas Salim e o Kadu, que estarão na Copa Brasil com o time adulto. Mas nosso grupo é forte e saberemos superar as ausências deles mantendo a pegada de sempre. A gente já soube surpreender nas duas primeiras partidas e vamos para São Paulo do mesmo jeito, jogando para vencer, seja pelo placar que for”, disse o central.

Depois do duelo contra o Sesi, os garotos do Sada seguem viagem para Santo André, no ABC paulista. No sábado, 25, às 16h, o time enfrenta o Santo André, que hoje ocupa a sétima posição na tabela, no ginásio Noêmia Assumpção.

 

Tabela de Jogos – Primeira Fase

 

16/1/2014 (qui) – 20h – Sada Funec Contagem 3 x 1 São José dos Campos (SP) / Ginásio do Riacho, Contagem-MG

18/1/2014 (sáb) – 11h – Sada Funec Contagem 3 x 1 ACBD Rio Claro (SP) – Ginásio do Riacho, Contagem-MG

23/1/2014 (qui) – 20h – Sesi (SP) x Sada Funec Contagem – Vila Leopoldina – São Paulo-SP

25/1/2014 (sáb) – 16h – Santo André-SP x Sada Funec Contagem – Ginásio Noêmia Assumpção – Santo André-SP

30/1/2014 (qui) – 20h – Voleisul Paquetá Esportes (RS) x Sada Funec Contagem – Ginásio Ginástica, Novo Hamburgo-RS

01/2/2014 (sáb) – 20h – Bento Vôlei-RS x Sada Funec Contagem – Ginásio Municipal – Bento Gonçalves-RS

06/2/2014 (qui) – 19h30 – Olympico Martminas x Sada Funec Contagem – Ginásio do Olympico – Belo Horizonte-MG

Categoria: Superliga B