Sada Cruzeiro joga semifinal da Copa Brasil contra o Vôlei Brasil Kirin nesta quinta

22/01/2014 at 14:19

Em busca do terceiro título na temporada, o Sada Cruzeiro disputa em Maringá, no Paraná, a fase final da Copa Brasil de Voleibol. O time mineiro vai brigar pela vaga na decisão contra o Vôlei Brasil Kirin, de Campinas-SP, na primeira semifinal do torneio, que acontece nesta quinta-feira, 23/01, às 18h30. O segundo finalista será o vencedor de Sesi-SP x Kappesberg Canoas, que se enfrentam em seguida, às 21h. Os dois jogos serão transmitidos pelo canal Sportv. A grande final será no sábado, 25, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Celestes vão em busca de mais um título - Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

O plantel azul viajou para a região Sul do país na manhã dessa quarta-feira, e no fim da tarde já realiza um treino no Ginásio Chico Neto, palco de toda a fase decisiva.

Atual campeão Mundial e tetracampeão Mineiro, o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez dá uma pausa na Superliga e vai tentar conquistar mais um troféu na temporada 2013/14, que terminará, no mínimo, com um total de cinco torneios disputados. Agenda cheia e rotina pesada, mas o apetite do grupo celeste para os títulos também é grande.

“Em tudo que entramos é para ganhar, é para fazer o nosso melhor. E agora não será diferente. Temos que jogar bem. Vamos fazer nosso máximo para levar mais um título para o Sada Cruzeiro”, destacou o treinador celeste.

Ponteiro Filipe destaca atenção do time com o adversário

No confronto entre os cruzeirenses e o Vôlei Brasil Kirin no primeiro turno da Superliga o time paulista levou a melhor, em um jogo que terminou no tie-break. Por isso o adversário paulista requer muita atenção, como lembra o ponteiro Filipe.

“Nos quatro anos em que estou no clube, sempre que enfrentamos o Campinas foram jogos difíceis. É um time forte, que quando está todo mundo bem é complicado de enfrentar. Temos que estudá-los muito bem. Vamos pra cima, fazer com que o nosso saque entre para conquistarmos a vaga na final. Nosso time procura ganhar cada torneio que a gente disputa. Chegamos a todas as finais nos últimos anos e queremos chegar nessa decisão da Copa Brasil. Temos que reafirmar nossa boa fase, pois chegar ao topo já é difícil. Mas o mais complicado mesmo é se manter lá. Vamos com tudo para vencer”, disse Filipe.

 

Copa Brasil – Ginásio Chico Neto (Maringá/PR)

Semifinais

Quinta-feira, 23/01 – 18h30 – Brasil Kirin x Sada Cruzeiro – SporTV

Quinta-feira, 23/01 – 21h – Kappesberg Canoas x Sesi-SP – SporTV

Final

Dia 25.01 – 10h – TV Globo

 

Categoria: Copa Brasil