Sada Cruzeiro garante vitória contra Voltaço e se mantem na vice-liderança

18/01/2014 at 21:31

Cruzeirenses disputam agora a semifinal da Copa Brasil em Maringá - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

De virada, o Sada Cruzeiro superou o Voltaço neste sábado, 18/01, por 3 sets a 1 no Ginásio do Riacho. Válida pela quinta rodada do returno da Superliga, a partida teve parciais de 19/21, 22/20, 21/15 e 21/18. Esta foi a 13ª vitória cruzeirense na competição e o time chega a 40 pontos conquistados, tendo sofrido apenas duas derrotas. Vice-líder, o clube mineiro ainda tem um jogo a menos que o Sesi-SP, que ocupa o topo da tabela.

O time azul começou o confronto cometendo muitos erros e permitiu que o Voltaço abrisse o placar. O confronto seguiu equilibrado, mas o plantel celeste soube corrigir as falhas e        cresceu no jogo com boa atuação da dupla de ataque Wallace e Leal. Alessandro Fadul, treinador visitante, ainda buscou o resultado colocando todos os atletas disponíveis em quadra, mas não foi o suficiente para parar o Sada Cruzeiro, que deu a vitória à sua torcida que, mesmo debaixo de chuva, encheu o Riachão.

Maior pontuador do jogo, com 16 marcações, o ponteiro Leal foi eleito o melhor atleta em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. “Acho que não começamos bem na partida, cometendo erros que não estamos acostumados a cometer. Tivemos um ano pesado, com muitas competições, e acho que o time está um pouco cansado. Mas temos que ter a cabeça forte como tivemos hoje para seguir adiante e continuar buscando as vitorias. Qualquer um de nós merecia o VivaVôlei hoje porque a gente soube se superar e fico feliz em ter recebido pela segunda vez”, disse o cubano.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro é um jogo decisivo. Pela semifinal da Copa Brasil, o time encara o Vôlei Brasil Kirin, equipe que quebrou a longa invencibilidade celeste na Superliga, que durava dez partidas, na última rodada do primeiro turno. O duelo acontece em Maringá na próxima quinta-feira, 23, às 18h30, e será transmitido pelo Sportv. O vencedor disputará o título com Kappesberg Canoas ou Sesi-SP no sábado, 25, com transmissão da TV Globo.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Filipe, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Lucas Salim, PV e Douglas Cordeiro. Técnico Marcelo Mendez.

Voltaço: Jonatas, Canuto, Mauricio, Ricardo, Cueva, Brunão e o líbero Daniel. Entraram: Matheus, Renato, Leozão, Fidele e Mudo. Técnico Alessandro Fadul.

Categoria: Superliga