Jovens cruzeirenses vencem a segunda partida seguida pela Superliga B

18/01/2014 at 19:15

Com duas vitórias na Superliga B, os jovens das categorias de base do Sada Cruzeiro estão felizes com seu desempenho na competição. Na manhã deste sábado, 18/01, jogando em casa, no Ginásio do Riacho, o Sada Funec Contagem bateu de virada o ACBD Rio Claro, de Rio Claro-SP, por 3 sets a 1, com parciais de 20/22, 24/22, 21/14, 21/17.

Equipe azul bate time de Rio Claro e conquista duas vitórias - Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Antes, na última quinta-feira, os jovens talentos celestes já haviam vencido pelo mesmo placar o São José dos Campos, na estreia da disputa da Série B. Diante da equipe de Rio Claro, que vinha de derrota por 3 a 1 para o Olympico MartMinas, os cruzeirenses começaram um pouco abaixo do que apresentaram na primeira rodada, mas a partir do segundo set o time da casa dominou as ações e conquistou mais um importante resultado.

O maior pontuador em quadra foi o oposto Alan, com 17 acertos. E o levantador Lucas Salim distribuiu muito bem as jogadas, tanto que o central Éder Levi marcou 13 vezes, os ponteiros Leozinho e Kadu tiveram 11 pontos cada e o meio de rede Pedrão anotou nove.

Oposto Alan marcou 17 vezes e foi um dos destaques da partida

Para Alan, o grupo celeste, composto essencialmente por atletas da base, ainda vai crescer muito. “Hoje o jogo começou um pouco mais morno e acabamos errando mais. No finalzinho do segundo set nós viramos e a partir daí o time ficou mais ligado e conseguimos impor nosso ritmo. Acredito que o nosso time ainda vai crescer e evoluir muito ao longo da competição. Quanto mais jogamos, mais aprendemos. Para a gente, jogar essa Superliga B, é uma experiência incrível”, destacou o atacante Alan, maior pontuador do Mundial Juvenil do ano passado, na Turquia.

Na terceira rodada os jovens do Sada Funec Contagem estarão diante de um clássico nacional. Na próxima quinta-feira, 23/01, os garotos enfrentam o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, às 20h.

Sada Funec Contagem – Lucas Salim, Alan, Éder Levi e Pedrão, Kadu e Leozinho e o líbero Kachel. Entraram: Cristiano e Wilham. Técnico Henrique Furtado.

 

Categoria: Categorias de base, Superliga B