Em duelo emocionante, Sada Funec Contagem bate São José dos Campos de virada

17/01/2014 at 0:09

O oposto Alan foi o maior pontuador do jogo, com 17 anotações - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Estreando muito bem na Superliga B, o Sada Funec Contagem, formado pelos atletas das categorias de base do Sada Cruzeiro, venceu o time adulto São José dos Campos de virada. A partida, realizada na noite desta quinta-feira, 16/01, no Ginásio do Riacho, em Contagem, teve parciais de 18/21, 21/16, 22/20 e 21/17.

O oposto cruzeirense Alan foi o maior pontuador do jogo, marcando 17 vezes. Atrás dele, com 16 anotações no placar, ficou o ponteiro Kadu, que também disputa a série A do campeonato nacional pelo time azul. “Para a estreia, nosso time foi muito bem, acho que até além do que esperávamos. O São José já é experiente, mas a gente soube surpreender. Nós sacamos muito bem e isso é importante, foi fundamental para a vitória. O resultado de hoje nos deu confiança para continuarmos trabalhando duro e perseguindo mais conquistas”, comemorou o ponteiro de 19 anos.

No próximo sábado, 18, o Ginásio de Contagem receberá uma rodada dupla. O Sada Funec Contagem volta às quadras às 11h para encarar o ACBD Rio Claro, de São Paulo, com entrada franca. Mais tarde, às 17h, o time principal do Sada Cruzeiro disputa a quinta rodada do returno da Superliga contra o Voltaço. Os ingressos para a segunda partida custam R$ 8,00 a inteira e R$ 4,00 a meia, e estarão disponíveis a partir desta sexta-feira nas bilheterias do ginásio (de 9h às 18h) e na Sede Administrativa do Cruzeiro, em Belo Horizonte (de 9h às 17h). No sábado, a venda acontece apenas no Riachão, até o início do jogo ou até que se esgotem os bilhetes.

O Jogo

Mesmo enfrentando atletas mais experientes, os jovens cruzeirenses começaram a partida equilibrando o confronto. Mas o time paulista imprimiu um bom ritmo de jogo e abriu o placar. Na segunda etapa, os donos da casa voltaram melhor e menos ansiosos. Com um bom saque e encaixando bloqueios importantes, o time azul soube aproveitar os erros dos adversários para abrir vantagem no placar, empatando o duelo.

Os cruzeirenses voltaram com o mesmo ritmo para a terceira etapa, trabalhando bem o serviço e chegando a abrir três pontos de vantagem com dois aces consecutivos de Kadu. Mas, bem nos contra-ataques, o São José dos Campos logo equilibrou e assumiu a liderança no placar. Até que, no set point para os visitantes, a reação celeste apareceu. O time marcou quatro pontos consecutivos de bloqueio e fechou a etapa, virando a partida em 2 a 1 e levantando a torcida que compareceu ao Riachão. Muito vibrantes no quarto set, a garotada do Sada seguiu jogando bem e, com mais um ponto de bloqueio, garantiu uma importante vitória na estreia da competição.

Sada Funec Contagem: Alan, Éder Levi, Leonardo, Lucas Salim, Pedrão, Kadu e o líbero Kachel. Entraram: Cristiano e Wilham. Técnico Henrique Furtado.

São José dos Campos: Rodolpho, Edson, Ruan, Rodrigo, Levandoski, Jean e o líbero Tulio. Entraram: Juninho, Raguzzoni, Carlão, Casimiro e Jean. Técnico Reinaldo Bacilieri.

Categoria: Superliga B