Jovens cruzeirenses estreiam nesta quinta, em Contagem, pela Superliga B

15/01/2014 at 16:21

O time profissional do Sada Cruzeiro enfrenta às 20h desta quarta o São Bernardo, no playoff da Copa Brasil. Jogo decisivo, que vale vaga nas semifinais e envolve tensão. E outra turma do clube cruzeirense também vive um momento de muitas expectativas. São os jovens da base, que nesta quinta-feira, 16/01, às 20h, fazem sua estreia na Superliga B, com o duelo entre Sada Funec Contagem e São José dos Campos-SP. O jogo será em casa, no Poliesportivo do Riacho, com entrada gratuita.

Pela primeira vez o clube terá uma equipe na competição, a série B do vôlei. Uma oportunidade para oferecer aos jovens atletas mais vivência de jogo, competindo com equipes adultas em uma disputa nacional.

Ponta Leozinho vai integrar elenco da Superliga B/Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O Sada Funec Contagem terá no elenco nomes como o ponteiro Leozinho, talento revelado no clube celeste, no qual joga desde 2009. No ano passado o garoto disputou com a seleção brasileira dois campeonatos mundiais: o Infanto no México e o Juvenil na Turquia.

“A expectativa é boa demais e a gente está treinando pesado. Estão todos muito felizes para disputar essa competição, que vai nos dar uma experiência grande. Eu particularmente estou muito contente, e um pouco ansioso também. Já treino no clube há quase cinco anos e vai ser muito bom jogar um torneio nacional. Quero aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível”, disse o ponta Leozinho.

Também destaque do grupo é o líbero Kachel, que integra o time adulto do Sada Cruzeiro e é campeão Mundial Sub-23 com a seleção brasileira. Outra promessa é o oposto Alan, maior pontuador do Mundial Juvenil de 2013, disputa que ainda teve os atacantes Kadu e Éder Levi, além de Leozinho.

A Superliga B

O campeão da Superliga B garante vaga na Superliga 2014/15.  A competição contará com oito equipes. Além do Sada Funec Contagem, estão na disputa o Bento Vôlei (RS), Voleisul Paquetá Esportes (RS), Santo André (SP), ACDB Rio Claro (SP), Olympico/Mart Minas/Uptime (MG), São José dos Campos (SP), e Sesi-SP (SP).

O sistema de disputa e pontuação são os mesmos da Superliga A. Na fase classificatória todos jogam contra todos, em turno e returno. Os quatro primeiros avançam para as semifinais, que serão disputadas em uma série melhor de três partidas. Os vencedores passarão para a final.

Tabela de Jogos – Primeira Fase

16/1/2014 (qui) – 20h – Sada Funec Contagem x São José dos Campos (SP) / Ginásio do Riacho, Contagem-MG

18/1/2014 (sáb) – 11h – Sada Funec Contagem x ACBD Rio Claro (SP) – Ginásio do Riacho, Contagem-MG

23/1/2014 (qui) – 20h – Sesi (SP) x Sada Funec Contagem – Vila Leopoldina – São Paulo-SP

25/1/2014 (sáb) – 16h – Santo André-SP x Sada Funec Contagem – Ginásio Noêmia Assumpção – Santo André-SP

30/1/2014 (qui) – 20h – Voleisul Paquetá Esportes (RS) x Sada Funec Contagem – Ginásio Ginástica, Novo Hamburgo-RS

01/2/2014 (sáb) – 20h – Bento Vôlei-RS x Sada Funec Contagem – Ginásio Municipal – Bento Gonçalves-RS

06/2/2014 (qui) – 19h30 – Olympico Martminas x Sada Funec Contagem – Ginásio do Olympico – Belo Horizonte-MG

Categoria: Superliga B