Cruzeirenses fazem sua estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira

14/01/2014 at 15:03

Valendo vaga na fase final da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro recebe o São Bernardo Vôlei no Ginásio do Riacho, em Contagem, nesta quarta-feira, 15/01, às 20h. As duas equipes, que se enfrentaram no último sábado pela Superliga, com vitória celeste no tie-break, agora duelam em uma eliminatória simples, na estreia da competição que classificará uma equipe brasileira para o Sul-Americano.

A Copa Brasil reúne as oito melhores equipes do primeiro turno da Superliga. Primeiro e oitavo colocados, Sada Cruzeiro e São Bernardo se enfrentam diante da torcida cruzeirense porque o time azul teve melhor campanha. O vencedor do confronto no Riachão estará classificado para a fase final, marcada para os dias 23 e 25 de janeiro, em Maringá-PR.

A última vez que a Copa Brasil foi realizada foi em 2007, com participação do então Sada-Betim. A equipe mineira, recém-criada no ano anterior, ficou com o troféu de bronze no torneio realizado em Florianópolis-SC.

Agora, em um novo cenário, o Sada Cruzeiro entra na disputa com o objetivo de chegar na decisão, o que vem acontecendo em todas as competições que o clube disputou nos últimos anos.

Para o levantador e capitão William, o primeiro desafio é voltar a apresentar o ritmo de jogo que levou o time à liderança da Superliga no primeiro turno e ao título Mundial.

“Nós jogamos contra o São Bernardo no último fim de semana e já conhecemos bem a equipe. Acho que precisamos errar um pouco menos na quarta, para facilitar as coisas aqui. Neste ponto da temporada as equipes já se conhecem bastante, por isso, antes de pensar no adversário, temos que pensar na gente. Não estamos no nosso melhor momento e precisamos nos superar. Nós tivemos um ápice e estamos buscando voltar a apresentar aquele ritmo de jogo de novo”, disse o capitão William.

Filipe destaca o papel da torcida no confronto decisivo. “Jogar em casa faz toda a diferença para nós. A nossa torcida nos ajuda muito e na decisão desta quarta-feira espero que o ginásio esteja cheio”, disse o ponteiro.

Ingressos

A venda de ingressos está sendo feita na Sede Administrativa do Cruzeiro em Belo Horizonte, na terça e quarta (de 9h às 17h). E também nas bilheterias do Poliesportivo do Riacho, de 9h às 18h, seguindo até o início da partida na quarta-feira, enquanto restarem ingressos. A entrada custa R$8,00 a inteira e R$4,00 a meia.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

14/01 – 19h – Brasil Kirin x Vivo/Minas – Ginásio Taquaral (Campinas/SP) – SporTV

14/01 – 21h – RJ Vôlei x Kappesberg Canoas – Tijuca (Rio de Janeiro/RJ) – SporTV

15/01 – 20h – Sada Cruzeiro x São Bernardo Vôlei – Ginásio do Riacho (Contagem/MG)

15/01 – 19h – Sesi-SP x Moda/Maringá – Vila Leopoldina (São Paulo/SP)

Semifinais

Dia 23, às 18h30 e 21h (transmissão do Sportv)

Final

Dia 25, às 10h, com transmissão da TV Globo

Categoria: Copa Brasil