Sada Cruzeiro vence em SP e recebe São Bernardo em jogo decisivo na quarta

11/01/2014 at 15:44

No primeiro jogo da série de dois que fará contra o São Bernardo, o Sada Cruzeiro saiu de São Paulo com uma vitória por 3 sets a 2. Na tarde desse sábado, 11, o time celeste teve um jogo duro, mas bateu o adversário com parciais de 19/21, 21/17, 21/19, 19/21 e 15/10, pela quarta rodada do returno da Superliga. Agora o confronto entre as duas equipes ganha ares de decisão, já que os times voltam a se enfrentar na quarta-feira, 15, às 20h, em Contagem, na estreia da Copa Brasil.

Quem vencer já garante vaga na fase final da competição, entre os dias 23 e 25 de janeiro, em Maringá-PR. O campeão da Copa Brasil será o representante brasileiro no Campeonato Sul-Americano.

No jogo disputado no ABC Paulista, o Sada Cruzeiro encontrou um adversário motivado, que jogou muito bem, com boas atuações do bloqueio e defesa. O equilíbrio marcou a partida do início ao fim, mas a experiência da equipe mineira prevaleceu.

Filipe destacou determinação do elenco celeste / Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

“A gente tem respeito por todas as equipes. O São Bernardo vem em uma crescente, e é um time aguerrido, jovem, de muito potencial. Acabamos tendo dificuldades, mas no finalzinho nossa maturidade prevaleceu e a gente conseguiu fechar. A nossa equipe não pode depender de um único jogador. O grupo todo está de parabéns pelo comprometimento e determinação para conseguir essa importante vitória. Queremos continuar assim e vamos ter um jogo complicado também na nossa casa na semana que vem”, disse o ponteiro Filipe, eleito o melhor atleta da partida, com o troféu VivaVôlei. Wallace foi o maior pontuador em quadra, com 19 acertos.

Com esse resultado, o vice-líder Sada Cruzeiro abre a rodada com 37 pontos na tabela, com 12 vitórias e duas derrotas.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder e Douglas Cordeiro, Leal e Luis Diaz e o líbero Serginho. Entraram Filipe, PV e Lucas Salim. Técnico: Marcelo Mendez.

São Bernardo Vôlei – Rodrigo, Leozão, Ceará, Matheus, Pedrinho, Luizinho e o líbero Felipe. Entraram Ricardo, Michael, Canhoto e Douglas. Técnico: Pedro Uehara

Copa Brasil

A Copa Brasil reunirá os oito melhores times do primeiro turno da Superliga 2013/14, em cruzamento olímpico. Na primeira rodada as partidas acontecem na casa dos times mais bem classificados, e as semifinais e a grande decisão, em jogo único, estão marcadas para os dias 23 e 25, em Maringá-PR. Estão na disputa: Sada Cruzeiro x São Bernardo Vôlei, Sesi-SP x Moda/Maringá, RJ Vôlei x Kappesberg Canoas e Vôlei Brasil Kirin x Vivo/Minas.

Tabela 

14/01 – 19h – Brasil Kirin x Vivo/Minas – Ginásio Taquaral (Campinas/SP) – SporTV

14/01 – 21h – RJ Vôlei x Kappesberg Canoas – Tijuca (Rio de Janeiro/RJ) – SporTV

15/01 – 20h – Sada Cruzeiro x São Bernardo Vôlei – Ginásio do Riacho (Contagem/MG)

15/01 – 19h – Sesi-SP x Moda/Maringá – Vila Leopoldina (São Paulo/SP)

Semifinais

Dia 23, às 18h30 e 21h (transmissão do Sportv)

Final

Dia 25, às 10h, com transmissão da TV Globo

Categoria: Copa Brasil, Superliga