Equipe celeste faz primeiro confronto contra São Bernardo neste sábado

10/01/2014 at 17:38

Mineiros e paulistas se enfrentam duas vezes seguidas, pela Superliga e na estreia da Copa Brasil

Neste sábado, 11/01, às 11h, o Sada Cruzeiro entra em quadra em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, para encarar o São Bernardo. O time paulista é o adversário celeste nos seus dois próximos compromissos. Este primeiro, fora de casa, é valido pela Superliga e será transmitido via web pela CBV. Em seguida, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 15, às 20h, na abertura da Copa Brasil, dessa vez no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Com atenções voltadas para o primeiro confronto, os cruzeirenses partiram de Belo Horizonte nesta sexta-feira, 10, e já realizam um treino no ginásio Adib Moisés Dib no final da tarde. Depois de garantir 11 vitórias e apenas duas derrotas na Superliga, o Sada Cruzeiro, que tem um jogo a menos, soma 35 pontos e está colado no líder Sesi-SP, com 37. Por isso, o plantel vai para o jogo focado na briga pelo topo da tabela.

Isac enfrentará seu ex-clube neste sábado – Foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

Revelado nas categorias de base do São Bernardo, até o ano passado o central Isac defendia o time do ABC. Ele lembra que o duelo é uma importante meta a ser cumprida, para o time seguir buscando a liderança.

“Vamos fazer o melhor possível para sair com a vitória. É um jogo importantíssimo pra gente, queremos conquistar os 3 pontos e vencer as partidas nesse começo de ano. Jogar lá (em São Bernardo), minha primeira casa, é especial, mas agora penso só no nosso time. Vamos atrás do nosso objetivo jogo a jogo, não interessa quem é o adversário. Já fizemos um bom primeiro jogo em Juiz de Fora, com bom ritmo e executando o que foi combinado, e começamos bem o ano. Cada jogo é uma etapa a cumprir, temos que fazer a nossa parte”, disse o jovem central Isac, que integra a seleção brasileira.

Sada Cruzeiro e São Bernardo se enfrentaram na estreia da edição 2013/2014 do campeonato nacional e, jogando em casa, os cruzeirenses venceram por 3 sets a 0. Já o confronto de sábado é válido pela quarta rodada do returno.

Categoria: Superliga