Título Estadual fecha ano vitorioso para o Sada Cruzeiro

22/12/2013 at 15:05

A conquista do Campeonato Mineiro pelo Sada Cruzeiro nesse domingo, 22/12, com a vitória por 3 a 1 sobre o Vivo Minas, encerra um ano de muitas conquistas para o clube. Em 2013, a equipe cruzeirense acumula uma série de resultados positivos, que vão desde as categorias de base ao elenco principal, que também foi vice-campeão da Superliga e garantiu um título histórico para o vôlei brasileiro: o de campeão Mundial de Clubes.

Destaque em todas essas competições, o oposto Wallace é uma das armas do elenco azul. Ele chegou ao time em 2009 e desde então tem crescido muito profissionalmente.  E as conquistas do clube se confundem com uma marca pessoal alcançada em 2013, quando foi o melhor atleta do Mundial e também firmou seu nome na seleção brasileira.

“Tudo começa aqui. A gente vai para a seleção por causa do bom trabalho que a gente faz no clube, com o treinamento com o Marcelo Mendez, com o quanto aprendo no treino com os colegas em quadra. Tudo que vivi aqui me ajudou a chegar na seleção. Foi um ano muito feliz para mim. A gente ganhou quase tudo. Só perdemos a final da Superliga, mas chegamos ao topo do Mundial, o que é o sonho de qualquer atleta. E no Mineiro é tudo nosso. Temos que continuar pensando em crescer. Ano que vem tem mais Superliga, Mundial, Copa Brasil e também Mineiro”, disse Wallace, maior pontuador da final do Estadual, com 19 pontos.

Para o presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli, o resultado coroa um ano maravilhoso para o time. “Nós ganhamos praticamente tudo nesse ano. Faltou só o bicampeonato da Superliga, mas conquistamos o Campeonato Mundial e somos referência não só no Brasil, mas no voleibol internacional. E o nosso objetivo é melhorar cada vez mais, dando continuidade a esse projeto que só cresce a cada temporada”, destacou o presidente.

Campeão Mundial e Campeão Mineiro em 2013 - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Categoria: Campeonato Mineiro