Marcelo Mendez venceu todas as edições do Mineiro, desde 2009

22/12/2013 at 14:59

Desde que chegou ao Brasil, o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, coleciona uma série de títulos. Mas é no Campeonato Mineiro que o treinador argentino detém a hegemonia total. Em 2009, quando veio ao país dirigir a equipe de Montes Claros, ele foi campeão estadual pela primeira vez. No ano seguinte, já defendendo a equipe celeste, venceu novamente e não parou mais, garantindo o troféu em todas as edições e, agora, conquistando o seu pentacampeonato.

O título de 2009 foi uma espécie de cartão de visitas do técnico, que já havia comandado a seleção da Espanha e times italianos, mas, até então, não era conhecido dos brasileiros.

Comandante celeste é pentacampeão do Estadual - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Foi à frente do Sada Cruzeiro que sagrou-se um dos maiores comandantes do mundo. Nos últimos anos, o argentino levou a equipe azul a todas as finais dos torneios que disputou, garantindo um título da Superliga, um Sul-Americano e culminando com a conquista do Mundial de Clubes em outubro de 2013.

“Para mim, o Mineiro é um campeonato muito especial. Foi onde tudo começou, quando vim para o Brasil treinar o time de Montes Claros. Já são cinco títulos diretos e fico muito feliz. Eu tenho confiança no meu trabalho. Sempre quero vencer, entro para ganhar, para fazer cada vez melhor. Quando vim para o Brasil, há quase cinco anos, não imaginava conquistar tanto. Mas quero mais”, ressaltou o treinador, que agradeceu muito ao grupo que tem em mãos.

“É uma conquista pessoal para mim esse Mineiro, mas estou muito mais feliz pelo grupo. Foi um ano difícil para nós, com muitas competições, muito trabalho. E só chegamos onde chegamos porque o grupo é muito dedicado, todos se esforçam muito e somos como uma grande família. Estão todos de parabéns”, concluiu o técnico.

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco