Elenco infanto do Sada Cruzeiro conquista o título de campeão Estadual

24/11/2013 at 17:36

Jovens talentos cruzeirenses comemoram muito o título / Fotos: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro

O ano de 2013 está sendo realmente especial para a família Sada Cruzeiro. Campeão Mundial, o time profissional é exemplo para as categorias de base, e os jovens talentos também têm conquistado excelentes resultados para o clube. Na manhã desse domingo, 24, os garotos de até 18 anos faturaram o título do Campeonato Estadual Infanto ao vencer o time de Uberlandia por 3 a 0, na final no Ginásio de Contagem.

O adversário do Triangulo Mineiro chegou forte na fase decisiva, se classificando em primeiro lugar geral. Do outro lado os atletas celestes, que eliminaram o Minas Tênis em uma semifinal definida apenas no tie-break, mostraram que queriam muito o lugar mais alto do pódio. E assim o fizeram, jogando com muita garra e determinação.

Vittorio Medioli celebra resultado da base

A decisão em Contagem foi acompanhada de perto pelo presidente do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli. “Fico muito feliz em ver esses garotos vencendo. O time de Uberlandia também está de parabéns. É bom ver uma final dessas com um time de Belo Horizonte e uma equipe do interior. Minas Gerais é um pólo de grandes jogadores, também na base. Fico particularmente satisfeito ao ver a evolução dos nossos atletas e tenho certeza que estamos no caminho certo. Sei que esses garotos logo estarão em equipes profissionais. Mas o que aprendem nas categorias de base, as dificuldades, as conquistas, o aprendizado, isso fica para toda a vida”, destacou o presidente.

O juvenil celeste, que recentemente conquistou os títulos da Taça Paraná e o Bicampeonato Metropolitano, nesta semana disputa o último torneio do ano, o Campeonato Estadual Juvenil, que será realizado no Ginásio de Contagem. Nessa segunda-feira, 25, o time azul venceu o Olympico, por 3 sets a 0. E na quarta, às 14h, o duelo é contra o Minas Tênis. Todos jogam contra todos e a equipe com melhor aproveitamento será campeã.

Sada Cruzeiro – Cristiano, Higor Beckler, Wilhan, Yan, Romulo, Bruno, Bruno Ricardo, Leozinho, Gabriel, John, Arthur e Vanderson. Técnico: Henrique Furtado

Categoria: Categorias de base