Juvenil do Sada Cruzeiro comemora o bicampeonato Metropolitano

17/11/2013 at 23:16

Elenco juvenil bate o Minas e conquista o segundo título da temporada / Foto: Divulgação Sada Cruzeiro

O elenco juvenil do Sada Cruzeiro é bicampeão Metropolitano de Vôlei. Depois de vencer no início de novembro a Taça Paraná, o principal torneio de base do país, os jovens talentos cruzeirenses bateram o Minas por 3 a 2 nesse fim de semana e conquistaram o título regional pelo segundo ano consecutivo.

Os jogadores celestes já haviam vencido os minastenistas por 3 a 0 no primeiro confronto da série melhor de três, em jogo realizado no CT do Barro Preto. E nessa sexta-feira, 15, o time azul foi até a Arena, na casa do adversário, e em um jogo bastante equilibrado conseguiu a segunda vitória e conquistou o bicampeonato da competição realizada pela Federação Mineira de Vôlei – FMV. Em 2012, os cruzeirenses foram campeões do Metropolitano em uma final contra o Olympico.

Atletas das categorias de base treinam forte após mais uma conquista - Foto: Divulgação

Para o técnico do time juvenil, Humberto Martelete, esses resultados são um grande incentivo para a garotada. “O principal objetivo das nossas categorias de base é formar talentos, mas é muito bom vencer as competições e ver que esse grupo da base vem seguindo essa característica vencedora do clube. Os jogadores das nossas categorias de base se espelham no time adulto, e esses jovens hoje também já são referência para os meninos que estão começando nas escolinhas de vôlei, nos projetos sociais do time. Isso é resultado de muito trabalho e muita dedicação de todos os envolvidos”, destacou Humberto, que também é assistente de Marcelo Mendez no time profissional do Sada Cruzeiro.

Nos próximos dias o elenco juvenil vai se preparar para o Campeonato Estadual da categoria, que acontece a partir de 25 de novembro, em local a ser definido pela FMV.

Sada Cruzeiro – Lucas Salim, Odilon, Alan, Wilhan, Kadu, Edy, Jonatas, Gabriel, Pedrão, Éder Levi, Rafael e Matheus. Técnico: Humberto Martelete.

Categoria: Categorias de base