Sada Cruzeiro abre portas e seleciona futuros campeões

17/11/2013 at 17:53

Garotos de todo o país participaram da peneirada do time celeste - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Uma grande equipe precisa formar talentos para seguir construindo elencos qualificados. Com essa filosofia, o Sada Cruzeiro investe em suas categorias de base e, em busca de jovens atletas, promoveu uma peneirada no último final de semana. Cerca de 200 garotos que almejam construir uma carreira no esporte estiveram no Complexo Esportivo do Barro Preto para serem avaliados e buscarem a oportunidade de vestir a camisa do melhor time do mundo.

No sábado, 16/11, meninos nascidos em 1996 e 1997 se submeteram aos testes. No domingo foi a vez dos mais jovens, de 1998, participarem da seleção. O clube azul recebeu garotos de vários estados do país, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de muitos vindos de cidades do interior de Minas Gerais. Apesar das diferentes origens, todos carregavam o sonho de atuar em um dos times mais vitoriosos do Brasil.

“Eu vim de Niterói com mais três colegas para tentar uma vaga aqui. Fiquei esperando a peneira do Cruzeiro, acompanhando pela internet, para não perder essa chance. Afinal, é o primeiro clube brasileiro a ser campeão Mundial, todo mundo quer jogar aqui. Estou ansioso, quero entrar em quadra logo e mostrar o meu voleibol”, contou Igor Freitas, levantador de 17 anos.

Os aprovados, que serão anunciados no site do Sada Cruzeiro em até três semanas, ingressarão em uma equipe de muito sucesso. Além das conquistas do plantel profissional, os times das categorias de base celeste são destaques nacionais e regionais. Na última sexta-feira, 15, o grupo juvenil sagrou-se campeão Metropolitano ao derrotar a Vivo Minas pela segunda vez na decisão da competição. A equipe azul superou os minastenistas por 3 sets a 0 no primeiro jogo, disputado no CT do Barro Preto, e descartou a terceira partida ao vencer, na casa do adversário, por 3 a 2. O mesmo elenco já havia garantido o título da maior competição de base do Brasil, a Taça Paraná, no início de novembro, batendo o juvenil do Sesi por 3 a 0.

Escolinhas do Cruzeiro

Quem ainda não atingiu a idade das categorias de base também pode vestir a camisa do celeste. No dia 23 de novembro, os garotos nascidos entre 1999 e 2002, que têm interesse em ingressar nas escolinhas de vôlei do Cruzeiro, podem participar da seletiva que será realizada às 8h30, também no Ginásio do Barro Preto. Os candidatos devem levar documento de identidade e uma foto. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3291-2647.

Categoria: Categorias de base, Seletiva