Sada Cruzeiro supera Panasonic Panthers por 4 a 0 em amistoso em Betim

12/10/2013 at 0:01

Cruzeirenses levaram a melhor no amistoso realizado no palco do Mundial - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Visando à preparação para o Mundial de Clubes, o Sada Cruzeiro enfrentou o japonês Panasonic Panthers em um jogo amistoso nesta sexta-feira, 11/10, com vitória do dono da casa por 4 a 0. As equipes já se enfrentaram no palco da competição, o Ginásio Divino Braga, em Betim, que recebe os últimos preparativos para o torneio que começa na próxima terca-feira. Os cruzeirenses venceram os quatro sets disputados, com parciais de 25/21, 25/20, 25/21 e 26/24.

O central Éder foi o maior pontuador, com 13 pontos.

Diferentemente dos campeonatos nacionais, que são disputados com sets de 21 pontos nesta temporada, o torneio intercontinental seguirá sob as regras tradicionais e contará com etapas de 25. Por isso, esse foi o padrão adotado no confronto contra os japoneses.

O comandante Marcelo Mendez aproveitou a oportunidade para rodar toda a equipe e utilizar a maior parte dos atletas que participarão do Mundial. Por isso, além das três etapas vencidas pela equipe celeste, um quarto set foi realizado para que os reservas dos dois clubes pudessem se enfrentar.

Jogando em casa, o Sada Cruzeiro soube imprimir seu ritmo de jogo durante toda a partida. Com um bom saque e o bloqueio funcionando, o time se manteve à frente na maior parte do duelo e soube superar o forte sistema defensivo dos japoneses.

Melhor líbero do último Mundial, Serginho se prepara para buscar o título inédito para o Sada Cruzeiro - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

“O mais importante foi poder enfrentar uma escola de voleibol diferente, a escola asiática, que tem um nível de jogo diferente do nosso. Trabalhamos com mais força, eles mais defesa. Mas acho que o que vai prevalecer aqui no Mundial será um estilo de força, como o nosso. Foi importante medir o nosso nível de concentração para mudar o estilo de jogo durante uma partida. Não estamos habituados a esse tipo de jogo e quando enfrentarmos equipes assim não pode ser uma surpresa. Se tivermos essa chance, será única e temos que matar o jogo”, avaliou o líbero Serginho.

As duas equipes só se enfrentarão no Mundial caso ambas cheguem à fase final. Isso porque estão em chaves diferentes, com japoneses no grupo A e cruzeirenses no B. A estreia celeste é contra o La Romana, da República Dominicana, na próxima terça-feira, 15, às 20h.

Caminho do Sada Cruzeiro no Mundial

Terça, 15/10 – 20:00 – Sada Cruzeiro x La Romana

Quarta, 16/10 – 20:00 – Sada Cruzeiro x Club Sportif Sfaxien

Quinta, 17/10 – 20:00 – Sada Cruzeiro x Lokomotiv Novosibirsk

 

Ingressos – Pontos de vendas

– Sede Administrativa do Cruzeiro – em dinheiro

Rua Timbiras, 2903 – Térreo, Barro Preto

Até 15 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

– Ginásio Poliesportivo Divino Braga – em dinheiro

Até 14 de outubro, todos os dias, das 9h às 17h

De 15 a 18 de outubro, das 12h às 21h

– Site www.mundialdevolei.com.br – cartão de crédito

De 4 a 13 de outubro – apresentar na bilheteria o comprovante impresso e um documento de identificação com foto do comprador.

Categoria: Mundial de Clubes