Sada Cruzeiro bate UFJF e chega a cinco vitórias na Superliga

26/09/2013 at 0:34

Embalado na Superliga, o Sada Cruzeiro venceu a UFJF por 3 sets a 0 na noite desta quarta-feira, 25, em Contagem, e segue invicto no torneio nacional. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez não teve dificuldades em superar o adversário da Zona da Mata e marcou 21/13, 21/15 e 21/11, conquistando sua quinta vitória consecutiva e disparando na liderança da tabela, com 15 pontos.

Com 100% de aproveitamento na temporada, o grupo celeste fez, contra os juizforanos, sua quarta partida em casa. Como no último confronto, contra o Funvic Taubaté, os ponteiros Leal e Luis Diaz foram poupados, dando oportunidade ao jovem Kadu, atleta da base, de fazer dupla com Filipe.

Melhor atleta em quadra, o ponteiro Filipe levou o troféu VivaVolei pela primeira vez na temporada - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

“Acho que foi bacana hoje. A equipe está de parabéns pelo jogo, estamos crescendo e evoluindo cada dia mais, e acho que fomos impecáveis hoje. Fizemos tudo o que o Marcelo pediu, sacamos bem, fomos bem na defesa, no bloqueio. E agora é trabalhar durante a semana e nos preparar para o clássico contra o Minas, que é um grande adversário”, disse o ponteiro Filipe, que levou o troféu VivaVolei por ser eleito o melhor jogador em quadra.

O central Isac e o oposto Wallace foram os maiores pontuadores da partida, marcando 11 vezes cada um.

Esse foi o último confronto do Sada Cruzeiro pela Superliga antes da pausa que fará no torneio. Nos próximos dias, os cruzeirenses terão mais três compromissos pelo Campeonato Mineiro, mas grande parte da preparação a partir de agora será direcionada para o Mundial de Clubes. A equipe sediará a competição internacional em outubro, em Betim, entre os dias 15 e 20, e só volta a jogar no brasileiro depois disso.

No próximo sábado, 28, o Sada Cruzeiro enfrenta a equipe Vivo Minas às 17h, na cidade de Mariana-MG, a 110km de Belo Horizonte. O clássico pelo Estadual vai marcar a estreia da Arena Mariana, inaugurada em agosto deste ano.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe, Kadu, Isac, Éder e o líbero Serginho. Entraram: PV e Vinhedo.

UFJF – Rivoli, De Paula, Victor Hugo, Japa, Reffati, Jardel e o líbero Thales. Entraram: Gelinski e Daivisson.

Categoria: Superliga