Sada Cruzeiro vence Funvic Taubaté e segue invicto na Superliga

22/09/2013 at 2:53

Em sua quarta partida pela Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro recebeu o Funvic Taubaté na noite desse sábado, 21, e venceu o adversário por 3 sets a 1 no Ginásio de Contagem, mantendo a invencibilidade na competição. Com o apoio da torcida celeste, o time da casa virou o placar para cima dos paulistas, fazendo 19/21, 21/18, 21/10 e 21/19. E, com 100% de aproveitamento e 12 pontos conquistados, o elenco mineiro segue na liderança da tabela.

O técnico Marcelo Mendez teve dois desfalques em quadra. Leal está se tratando de uma fascite plantar e o venezuelano Luis Diaz, que sofre com desgaste físico em função da preparação que vem fazendo, também foi poupado.

Ponteiro Kadu, revelação da base cruzeirense, estreia no profissional com boa atuação - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

Com isso, o ponteiro Kadu, de apenas 19 anos, um dos jovens talentos da base do Sada Cruzeiro, teve a chance de atuar pela primeira vez. “Foi meu primeiro jogo como profissional. No começo fiquei um pouco inseguro, mas depois fui ficando mais tranquilo, o pessoal me deu muito apoio e deu tudo certo. Foi uma oportunidade incrível que o Marcelo Mendez me deu e isso é um grande incentivo para mim e para os colegas da minha idade”, disse Kadu, vice-campeão mundial juvenil com a seleção brasileira no último campeonato disputado na Turquia, no início deste mês.

Com 70% de aproveitamento no ataque, o oposto Wallace fez 23 pontos e foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o troféu VivaVôlei. Ele foi um dos que apoiaram o jovem Kadu e enalteceu a atuação do jovem companheiro. “O Kadu entrou bem e temos que dar todo apoio pra ele. Ele está substituindo o Leal e não tem responsabilidade nenhuma ali dentro. Nós tentamos passar tranquilidade pra ele e acho que ele conseguiu cumprir bem o seu papel. É um moleque bom de bola, bem lapidado, tenho certeza de que será um grande jogador”, destacou.

Segundo o atacante cruzeirense, o grupo tem que ficar atento nas próximas partidas para apresentar um início de jogo melhor. “Há muito tempo não começávamos um confronto tão abaixo e isso não pode acontecer. Vamos trabalhar para corrigir o que erramos hoje, mas acho que o apoio dos torcedores foi fundamental para a virada. Eles sempre estão nos apoiando, independente do momento, e hoje não foi diferente. É muito importante contar com eles aqui”, disse.

O próximo compromisso do Sada Cruzeiro também será em casa. Na quarta-feira, 25, às 20h, o time receberá em Contagem a UFJF, em jogo válido pela terceira rodada da Superliga.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Filipe e Kadu, Douglas Cordeiro e Eder e o líbero Serginho. Entraram: PV e Vinhedo.

Funvic Taubaté: Jotinha, Leandrão, Lukianetz e Sérgio, Tiago Barth e Bernardo e o líbero Diego. Entraram P-é, Ezinho, Jurquin, Pedro e Renato.

Com 23 pontos marcados, Wallace é o maior pontuador e o melhor jogador em quadra - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

 

Categoria: Superliga