Sada Cruzeiro bate Voltaço por 3 a 1 fora de casa e segue embalado na Superliga

19/09/2013 at 1:52

Em jogo antecipado da quinta rodada da Superliga o Sada Cruzeiro foi a Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e venceu o Voltaço por 3 sets a 1 na noite dessa quarta-feira, 18/09, com parciais de 21/18, 21/23, 21/10 e 21/15. Com esse resultado o time celeste conquistou a terceira vitória seguida e segue invicto no campeonato nacional.

Fora de casa os cruzeirenses mostraram superioridade em quadra, muito eficientes no saque e no ataque. O adversário equilibrou o jogo em alguns momentos com boas atuações do bloqueio, principalmente no segundo set, mas não foi o suficiente para parar o time azul.

O central Isac, reforço do time mineiro nesta temporada, fez 14 pontos e foi eleito o melhor jogador em quadra, com o troféu VivaVôlei. Wallace foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos. E na equipe de Volta Redonda o destaque foi o atacante Leozão, com 13 marcações.

Isac destacou o crescimento da equipe na competição. “Dentro de casa o time deles se empenha muito na defesa e acabaram complicando um pouco no segundo set. No terceiro set já voltamos melhor, imprimimos um ritmo e fomos até o final. Foi o meu terceiro jogo pelo Sada Cruzeiro e acho que foi a minha melhor atuação. Consegui sacar e atacar bem. Dentro da nossa equipe o espírito é esse mesmo, crescer a cada partida e ajudar o grupo”, analisou o jovem Isac.

Wallace foi o maior pontuador do confronto em Volta Redonda - Foto: Ricardo Vieira/Blog de Esportes

Na manhã desta quinta-feira o Sada Cruzeiro já retorna para Belo Horizonte. Em casa, no Ginásio de Contagem, o time vai receber o Funvic Taubaté no sábado, 21, às 21h30, no Riacho. O duelo terá transmissão ao vivo do Sportv. A venda de ingressos (R$8,00 inteira e R$4,00 meia), começa nesta sexta-feira, nas bilheterias do ginásio e Sede Administrativa do Cruzeiro em Belo Horizonte.

Nas rodadas anteriores o Sada Cruzeiro venceu o São Bernardo e o Montes Claros Vôlei, ambos por 3 a 0.

Sada Cruzeiro – William, Wallace, Éder e Isac, Filipe e Leal e o líbero Serginho.

Voltaço – Fidele, Leozão, Canuto, Jonatas, Mudo, Renato e o líbero Daniel. Entraram Ricardo, Iallisson e Cristóvão.

Categoria: Superliga