Oposto Alan, destaque do Mundial Juvenil, retorna para BH com os companheiros

04/09/2013 at 14:58

Jogador Alan já está de volta aos treinos do Sada Cruzeiro em Belo Horizonte - Foto: Divulgação

O Sada Cruzeiro recebeu, nessa terça-feira, 03/09, seus quatro jogadores juvenis que estavam com a seleção brasileira na Turquia, na disputa do Mundial da categoria. Com uma ótima campanha na fase classificatória, a equipe brasileira disputou a final no último domingo e foi superada pela Rússia. Mas apesar daausência da medalha de ouro, os atletas cruzeirenses trazem para casa muita experiência e também reconhecimento. O oposto Alan foi o maior pontuador do Mundial, com 158 pontos em oito partidas, uma média de quase 20 pontos por jogo. Ele garantiu, ainda, o prêmio de melhor oposto do campeonato e também teve o segundo melhor bloqueio.

“Ganhar o prêmio individual foi muito gratificante, apesar de o título não ter vindo. Foi uma demonstração de que o meu trabalho está sendo bem feito e de que eu pude ajudar o time o máximo possível. E foi muito bom jogar ao lado de tantos companheiros de time, porque a gente já se conhece dentro de quadra e só de olhar já sabemos o que o outro está pensando. Agora espero ajudar bastante o clube nesta temporada, tendo a oportunidade de mostrar tudo o que aprendi lá para colocar à disposição do Sada Cruzeiro este ano”, disse o jovem oposto.

Além de Alan, o time cruzeirense foi representado por mais três atletas e um integrante da comissão técnica. Os ponteiros Cadu e Leozinho, o central Éder Levi e o fisioterapeuta Alysson Zuin também voltaram da Turquia com as medalhas de prata.

Categoria: Categorias de base, Elenco