Com quatro do Sada Cruzeiro, seleção disputa Mundial Juvenil

21/08/2013 at 20:26

A seleção brasileira juvenil está na Turquia para a disputa do Campeonato Mundial da categoria de 22 de agosto a 1º de setembro, na cidade de Izmir. Com quatro representantes do Sada Cruzeiro no elenco, o time estreia na competição nesta quinta-feira, 22, às 8h30 (no horário de Brasília), contra a Itália.

O central Éder Levi é um dos atletas que representam a equipe celeste na seleção - Foto: Ana Flávia Goulart - Divulgação Sada Cruzeiro

Um terço dos 12 atletas que vestem a amarelinha faz parte do time celeste. O oposto Alan, o central Éder Levi e os ponteiros Cadu e Leozinho defendem o Sada Cruzeiro e estão ansiosos para trazer o pentacampeonato para o país, que já venceu a competição em 1993, 2001, 2007 e 2009.

Para Éder Levi, a presença de tantos cruzeirenses no grupo favorece o entrosamento. “A gente se conhece bastante e tem um bom relacionamento, tanto dentro quanto fora de quadra. Conhecemos nosso jeito de jogar, o estilo de cada um. E treinamos demais para esse campeonato, foi muito suor e muita dedicação, precisamos fazer valer a pena. Agora é colocar tudo o que aprendemos nos jogos e buscar o título”, disse o central.

Entre os atletas, um talento revelado no Sada Cruzeiro. O ponteiro Leonardo Nascimento, o Leozinho, que tem apenas 18 anos, também disputou o Mundial Infanto deste ano no México.

Leozinho, revelado no Sada Cruzeiro, também disputou o Mundial da categoria infanto - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

“Eu comecei a jogar na escolinha de vôlei do Cruzeiro, em 2004, até que abriram a primeira peneira no Sada Cruzeiro. Eu passei, me destaquei e fui subindo. Meu sonho é chegar ao time profissional”, contou o atleta. E ele concorda com o companheiro de clube e seleção sobre a importância da forte presença cruzeirense no grupo. “É bacana ter pessoas do mesmo time, fortalece nossa amizade e ainda valoriza a imagem do clube. Jogar em uma categoria acima da minha tem outro nível de jogo, quero tentar aprender o máximo nesse campeonato”, finalizou.

Além dos jogadores, o fisioterapeuta Alysson Zuin, do Sada Cruzeiro, também integra a seleção brasileira na Turquia.

O Brasil está no Grupo D, no qual se encontram, ainda, as seleções da França, Venezuela e Rússia, além dos italianos.

Categoria: Categorias de base