Sada Cruzeiro é campeão da 1ª Copa Olympico Club de Vôlei Masculino

15/07/2013 at 22:20

Equipe infanto-juvenil conquista campeonato - Foto: Renato Araujo - Divulgação Sada Cruzeiro

A equipe infanto-juvenil do Sada Cruzeiro venceu o torneio realizado no clube Olympico, em Belo Horizonte, do dia 11 a 14 de julho. A final, disputada contra o Minas Tênis Clube neste domingo, 14, foi vencida pelo Sada Cruzeiro com placar de 3 sets a 1.

Além do título conquistado, a equipe celeste ficou com dois prêmios individuais na competição. Higor Beckler, levantador cruzeirense, levou o troféu por ser ter o melhor desempenho em sua posição, e o melhor atacante do campeonato foi Leonardo Nascimento.

Para o técnico da equipe, Henrique Furtado, a vitória contribui muito para o desenvolvimento do trabalho com a base. “Nós temos um grupo focado em jogar bem, que trabalha muito, com o objetivo de evoluir e ganhar juntos. Esses atletas treinam bastante, por isso toda possibilidade de conquista, todo campeonato soa como motivação para eles. Tanto é que disputamos dois torneiros e vencemos os dois” comemorou o comandante.

O Sada Cruzeiro infanto-juvenil, formado por atletas nascidos entre 1995 e 1996, já havia sido campeão da Copa Adolfo Guilherme Infanto-Juvenil em maio deste ano. Além disso, está com duas equipes disputando o Campeonato Metropolitano. Já a categoria juvenil, composta de jogadores nascidos em 1993 e 1994, sagrou-se campeã da etapa microrregional de Belo Horizonte dos Jogos de Minas no último dia 30 e disputará a etapa estadual no mês outubro.

Categoria: Categorias de base