Categorias de base do Sada Cruzeiro se destacam em competições regionais

29/06/2013 at 18:13

Os times das categorias juvenil e infanto-juvenil do Sada Cruzeiro estão adquirindo conquistas nesta temporada. Invictos nas três competições que estão disputando, os atletas da base têm mais um desafio pela frente: a final da etapa microrregional de Belo Horizonte dos Jogos de Minas. A partida, que acontece neste domingo, 30, às 10h, no Centro de Treinamentos do Barro Preto, será contra a Vivo Minas.

O Sada Cruzeiro participa dos Jogos de Minas com sua equipe juvenil, composta de atletas nascidos em 1993 e 1994. Na competição, há, também, equipes formadas por adultos. Ainda assim, o time cruzeirense chegou à final com 100% de aproveitamento nos jogos que disputou. O vencedor do confronto deste domingo garante vaga para a etapa Estadual do torneiro, realizada em Varginha no mês de outubro.

Treinador da equipe juvenil do Sada Cruzeiro, Beto Martelete quer a equipe focada na final deste domingo - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O comandante da equipe, Beto Martelete, está satisfeito com o trabalho realizado nas categorias de base. “Nosso grupo está muito determinado para esta final. No ano passado, também disputamos o título com o Minas e eles venceram, isso nos deixa ainda mais motivados para a partida. Vale lembrar que estamos desfalcados de cinco atletas que estão defendendo a seleção brasileira juvenil e mesmo assim o grupo vem conquistando bons resultados”, disse o treinador. “Esses atletas já estão conosco há dois anos, estamos colhendo frutos desse trabalho com a base e é muito bom ver a evolução que eles estão fazendo nesses campeonatos”, finalizou Martelete.

Além dos Jogos de Minas, disputados pela categoria juvenil, a base celeste está com duas equipes de infanto-juvenil invictas no Campeonato Metropolitano. Esse grupo, formado por atletas nascidos em 1995 e 1996, já garantiu um título este ano ao vencer a Copa Adolfo Guilherme Infanto-Juvenil em maio.

Categoria: Categorias de base