Sada Cruzeiro contrata ponteiro e fecha o grupo para a próxima temporada

28/05/2013 at 18:52

Encerrando a montagem da equipe para 2013/2014, o Sada Cruzeiro anunciou sua última contratação: o venezuelano Luis Diaz. O ponteiro, que defendeu o time turco HalkBank e foi campeão europeu com o clube na última temporada, é também destaque da seleção da Venezuela.

Diaz, de 2,05m, já teve uma passagem pelo Brasil aos 17 anos, quando atuou pelo Suzano. Em seguida, jogou no Japão e firmou sua carreira na Europa jogando em clubes italianos, na Espanha e, por fim, na Turquia. Agora, retorna ao voleibol brasileiro para vestir a camisa do Sada Cruzeiro, onde reencontrará o treinador que o comandou no espanhol Palma de Mallorca.

O ponteiro Luis Diaz é a quinta e última contratação do Sada Cruzeiro - Foto: HalkBank Volley Club

“Jogar no Brasil será um grande desafio, pois é um dos campeonatos mais fortes do mundo, com jogadores muito bons, atletas de seleção brasileira. Mas o Sada Cruzeiro tem um time muito competitivo, visto que chega à final há três anos consecutivos. Isso me motiva para chegar fazendo um bom trabalho e dar o meu melhor para ajudar a equipe”, avaliou o atleta.

O ponteiro ainda falou sobre a expectativa de voltar a ser comandado por Marcelo Mendez. “Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar novamente com o Marcelo. Ele é um excelente treinador, muito inteligente, experiente e que trabalha muito bem a parte tática. Quero poder aprender bastante com ele de novo e contribuir para o sucesso da equipe”, finalizou.

O comandante celeste deu seu aval para a contratação e isso pesou muito a favor da vinda do jogador. “Eu acompanho o Diaz há muito tempo, tanto na seleção venezuelana quanto nos clubes que jogou. Ele é um excelente jogador, muito bom no ataque, que tem seu forte nas bolas rápidas. Ainda trabalha bem no bloqueio e saque, acho que ele, Filipe e Leal vão se complementar, ajudando muito à equipe”, disse o técnico.

Luiz Dias é o quinto jogador a reforçar o elenco celeste. Além da manutenção da base do grupo que vinha defendendo a equipe e da permanência do técnico Marcelo Mendez, o Sada Cruzeiro anunciou, ainda, os nomes dos centrais Éder e Isac, do levantador Vinhedo e do oposto PV como reforços cruzeirenses.

 

Ficha Técnica

Luis Augusto Díaz Mayorca

Nasceu em 20/08/1983, na Venezuela

Títulos com a Seleção Venezuelana

Campeão dos Jogos Panamericanos em 2003

Campeão dos Jogos Bolivarianos em 2005

Títulos com Clubes

Campeão Europeu em 2013

 

Categoria: Elenco