Levantador Vinhedo defenderá o Sada Cruzeiro na temporada 2013/14

07/05/2013 at 14:47

O Sada Cruzeiro contará com mais uma novidade para a próxima temporada: o levantador Vinhedo. Este é o terceiro nome divulgado pela diretoria para reforçar o elenco celeste, que já contratou os centrais Éder e Isac. Vinhedo, que estava defendendo o Benfica, de Portugal, tem extensa passagem pelo voleibol internacional, tendo atuado também em clubes da Turquia, Romênia e Polônia.

E o levantador quer trazer para a equipe cruzeirense o conhecimento que conquistou nas últimas temporadas. “Acho que posso colocar à disposição da equipe toda a experiência que adquiri jogando tantos anos aqui fora, onde o voleibol é diferente, é um jogo de força. Acredito que a necessidade que tive de me adaptar a novos jogos, novos jogadores, ajudou a aumentar meu leque de jogadas”, destacou o atleta.

Vinhedo em ação pelo Benfica, time que defendeu em Portugal - Foto: SL Benfica/Divulgação

Vinhedo também comentou sobre a expectativa de fazer parte do grupo celeste. “Eu chego no Sada Cruzeiro totalmente consciente do meu papel, ciente de que a equipe tem o melhor levantador do Brasil como titular. Pretendo aprender muito com ele e com essa grande equipe que é tão vitoriosa”, disse o levantador.

Experiente, Vinhedo, de 1,85m de altura, assumirá a vaga de Daniel no Sada Cruzeiro. O atleta que defendeu a camisa celeste por dois anos, sendo campeão sulamericano, bicampeão mineiro, campeão da Superliga 2011/12 e vice do Mundial de Clubes e da Superliga 2012/13, encerrou a carreira ao final desta temporada.

Ficha técnica

Raphael Florêncio Margarido “Vinhedo”

Nasceu em 28/04/1983 em Itapeva (SP), Brasil

Títulos com clubes:

Vice-campeão do mundial interclubes em 2011

Superliga 2004/2005

Títulos com Seleção Brasileira:

Liga Mundial em 2005

Sul-Americano Juvenil em 2002

Mundial Infanto em 2001

 

Foto “Destaque”: Silvio Ávila/CBV

Categoria: Elenco