Atual campeão nacional, Sada Cruzeiro disputa final contra RJX neste domingo

12/04/2013 at 19:08

Em busca do bicampeonato da Superliga, o Sada Cruzeiro se prepara para enfrentar o RJX em sua terceira final consecutiva da competição. A equipe celeste, que está no Rio de Janeiro desde quarta-feira, 10, encara o RJX no Maracanãzinho no próximo domingo, 14/04, às 10h. Com ingressos esgotados em menos de uma hora de venda, o ginásio estará lotado para o grande confronto. Os torcedores que não conseguiram bilhetes podem acompanhar a partida nas transmissões da TV Globo, Sportv e Esporte Interativo.

Sada Cruzeiro e RJX travam um duelo marcado por muito equilíbrio. Desde a temporada passada, primeira da equipe carioca, os times se cruzaram quatro vezes pela Superliga, resultando em duas vitórias para cada lado. Nesta edição da competição, as equipes tiveram as duas melhores campanhas da fase classificatória e as duas partidas em que se enfrentaram foram decididas no tie-break.

Ponteiro Filipe sonha com bicampeonato - Foto: Renato Araújo - Divulgação Sada Cruzeiro

O ponteiro cruzeirense Filipe, que na edição 2011/2012 da competição nacional acumulou os prêmios de melhor recepção e melhor jogador da final, espera que a equipe repita o bom trabalho no domingo. “Pra mim, título pessoal vem pelo dia a dia mesmo. Claro que prefiro que o time vença, que a galera possa sair daqui feliz, do que conquistar os prêmios, mas vou fazer o meu melhor e, consequentemente, isso pode ajudar todo o grupo”, disse o camisa 18. “Nós preocupamos e estudamos muito com o adversário, mas precisamos focar na nossa equipe para a final. Durante o campeonato, quando focamos e preocupamos com nossa recepção e virada de bola, saímos com vantagem e espero que isso se repita no domingo”, finalizou o atleta.

Esta é a terceira final consecutiva que os comandados por Marcelo Mendez disputam na Superliga. Na primeira oportunidade, na temporada 2011/2012, a equipe foi superada pelo Sesi-SP em Belo Horizonte. No ano seguinte, foi o time cruzeirense que levou a taça na decisão disputada contra o Vôlei Futuro, quando venceu por 3 sets a 1 em São Bernardo-SP. Por isso, derrotando o time carioca no domingo, o Sada Cruzeiro sagra-se bicampeão da Superliga.

Categoria: Superliga