Sada Cruzeiro encara o São Bernardo para seguir na briga pelo topo da tabela

01/02/2013 at 14:44

Vice-líder da Superliga, o Sada Cruzeiro viaja nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, ao ABC paulista para o duelo contra o São Bernardo. A partida, que será realizada no sábado, 2, às 14h30, será transmitida pelo Sportv e é a oportunidade cruzeirense de retomar o caminho das vitórias após o time ter sido superado pelo Sesi-SP na última quinta-feira.

A derrota quebrou a sequencia de cinco vitórias conquistadas pelo Sada Cruzeiro no campeonato e fez com que a equipe deixasse a liderança, assumida pelo RJX. No momento, os cariocas têm 38 pontos e o time celeste conta com 36, conquistados em 12 vitórias e quatro derrotas. Em terceiro lugar está o Sesi-SP, que possui 35 pontos e deixa ainda mais acirrada a briga pela ponta da tabela.

No confronto do primeiro turno, cruzeirenses venceram por 3 sets a 0 - Foto: Renato Araujo/Divulgação Sada Cruzeiro

O São Bernardo, que também vem de uma derrota na última rodada, para o Vivo Minas, é o sétimo colocado na competição e está na briga por uma das oito vagas nos play-offs. Na partida válida pelo primeiro turno, os cruzeirenses levaram a melhor em casa e venceram por 3 sets a 0.

O treinador do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez, acredita que a equipe terá pela frente mais um confronto equilibrado. “O time de São Bernardo é um time novo, de jogadores jovens. É uma equipe que trabalha muito bem o sistema bloqueio, defesa e contra-ataque, por isso é muito difícil de jogar. Vamos para a partida buscando esses três pontos que são muito importantes para a nossa campanha na Superliga”, disse o comandante.

Douglas Cordeiro, central cruzeirense, destacou a importância ainda maior de uma vitória, já que a Superliga caminha para a reta decisiva. “Agora só temos jogos que serão bem determinantes na nossa classificação final para partir para os play-offs. O São Bernardo sempre joga bem contra a gente e sabemos do poder de bloqueio da equipe deles, são jogadores muito altos que usam muito bem esse fundamento, por isso precisamos ficar atentos”, alertou o atleta.

Categoria: Superliga