Sada Cruzeiro viaja para SP e enfrenta o Sesi para seguir no topo da tabela

30/01/2013 at 16:45

Em busca da sexta vitória consecutiva na Superliga, o Sada Cruzeiro enfrenta, nesta quinta-feira, 31/01, o Sesi-SP, a partir das 18h. A equipe cruzeirense viajou para São Paulo nesta quarta, e se prepara para encarar o adversário no ginásio da Vila Leopoldina, na capital paulista, em partida válida pela quinta rodada do returno da competição.

Além de estar embalado pelos 100% de aproveitamento neste segundo turno, o Sada Cruzeiro entra em quadra para defender a liderança assumida na última rodada. Com 36 pontos conquistados em 12 vitórias e apenas três derrotas, a melhor campanha da Superliga é seguida de perto pelo RJX, com 35 pontos, e pelo Sesi-SP, terceiro colocado, que já garantiu 32.

O Sesi chega para o jogo após derrotar, fora de casa, o vice-líder da competição. Além de figurar como a equipe de melhor defesa nas estatísticas da CBV, o adversário conta com o atual melhor defensor, o líbero Serginho, e o ponteiro Murilo Endres, primeiro colocado no ranking de recepção.

Nas estatísticas por equipe o Sada Cruzeiro lidera em quatro fundamentos: ataque, saque, recepção e levantamento.

E o levantador cruzeirense William é o melhor de sua posição há várias rodadas, com 45,63% de eficiência. Segundo ele, o Sada Cruzeiro viaja visando à vitória para se manter na liderança na tabela. “O nosso time está crescendo e melhorando a cada jogo. Esta partida contra o Sesi é muito importante porque, conquistando uma vitória, distanciamos bem da equipe deles, abrindo sete pontos de vantagem. Isso nos dá tranquilidade no final do returno, por isso vamos pra lá para ganhar, esse é sempre o nosso objetivo”, declarou o camisa 7.

Marcelo Mendez, comandante do Sada Cruzeiro, concorda com o levantador e prepara a equipe para um duelo complicado. “Vamos trabalhar e fazer de tudo para ganhar a partida sabendo que o Sesi é um time muito difícil de se jogar. Acho que teremos que trabalhar muito bem nosso saque, e, principalmente, o que fizemos sempre durante a liga passada e nesta Superliga: ter um bom volume de jogo e trabalhar bem nossa virada de bola. Isso será fundamental para vencermos a partida”, completou o treinador celeste.

Depois de enfrentar o Sesi-SP, o Sada Cruzeiro segue viagem para o ABC Paulista, onde encara o São Bernardo no sábado, 2 de fevereiro. Em seguida, volta à Belo Horizonte para o clássico mineiro contra a equipe Vivo Minas no dia 7.

Categoria: Superliga