William, Wallace e Serginho recebem prêmios individuais no Troféu Telê Santana

30/01/2013 at 15:10

O Sada Cruzeiro foi um dos destaques do Troféu Telê Santana 2012, promovido pela TV Alterosa, em cerimônia realizada na noite dessa terça-feira, 29/01, em Belo Horizonte. O clube celeste recebeu três prêmios de destaque internacional pelas conquistas no Mundial de Clubes, com Wallace (melhor saque), William (melhor levantador) e Serginho (melhor líbero e melhor recepção).

Além disso, o Sada Cruzeiro também ganhou a homenagem de destaque nacional, como campeão da Superliga Masculina e Tricampeão Mineiro. Vários atletas do time de vôlei celeste subiram ao palco do Palácio das Artes, para receber a premiação.

O Cruzeiro recebeu  um total de 11 premiações. Do futebol, quatro jogadores compuseram a seleção do ano: Fábio, Everton, Montillo e Martinuccio. O volante Lucas Silva foi eleito revelação da temporada, e o time sub-20 foi o destaque nacional do futebol, por causa do título de tricampeão brasileiro da categoria. Com as 11 premiações deste ano, o Cruzeiro chega a 99 troféus recebidos em 12 edições do Telê Santana. Desses prêmios, sete foram da equipe de vôlei e o restante do futebol.

Troféu Guará

No começo da semana o Sada Cruzeiro também foi homenageado na 50ª edição do Troféu Guará, da Rádio Itatiaia. A premiação para a equipe de vôlei foi em função das conquistas do Campeonato Mineiro, da Superliga e do Sul-Americano.

 

 

Categoria: Campeonato Mineiro, Elenco, Mundial de Clubes, Superliga